quarta, 28 de outubro de 2020

Fim de semana com música, dança e teatro online em Niterói

Rosa Miranda em Podcast Curta na Quarentena – Teatro. Foto: Divulgação

Em tempos de isolamento social causado pela pandemia da Covid-19, os equipamentos culturais da Prefeitura de Niterói, por meio da Secretaria das Culturas e da Fundação de Arte, apresentam um projeto de programações online. Sempre com conteúdos variados para entreter o público neste momento de quarentena.

O projeto Arte na Rede segue, em maio, com a sua ampla e diversificada programação virtual. Neste fim de semana, o internauta poderá conferir apresentações de vários gêneros e para todas as idades. De música a teatro, passando por dança, aulas de Yoga e podcasts sobre produção cultural, o público de casa ganha muitas opções de entretenimento. A programação pode ser acompanhada pelas redes sociais @culturaniteroi.

O Arte na Rede apresenta no sábado (23) Susana Selles, às 12h com suas mini aulas de Yoga para fazer em casa. Às 15h, Rosa Miranda brinda todos com um ‘Curta na Quarentena’. O projeto é um podcast sobre curtas-metragens realizados por pessoas negras no Brasil com o intuito de divulgar esses profissionais e suas obras, sem contar as histórias do filme.

Neste quadro, chamado ‘Dicas da Rosa’, a cineasta indica 5 curtas disponíveis online. Rosa Miranda é mestranda do Programa de Pós-Graduação em Cinema e Vídeo da Universidade Federal Fluminense, onde pesquisa o cinema feito por mulheres negras brasileiras.

Às 17, Juliano Antunes apresenta a contação ‘Histórias da Mitologia Grega’, com o objetivo de divertir a toda a família. Serão várias histórias contadas em episódios com a participação da atriz e diretora Eleusa Mancini que, como plateia, escuta e emite comentários a respeito de suas percepções.

Juliano Antunes é ator, humorista, comediante, produtor; nascido em Niterói, e em mais de 20 anos atuou em palcos nacionais e internacionais, trabalhando com diversos diretores como Gerald Thomas; Cacá Mourthé, Bernardo Jablonsky, entre muitos outros.

Para fechar a programação, no domingo (24) Susana Selles retorna às 11h com suas mini aulas de Yoga para fazer em casa. Às 15h, o Arte na Rede apresenta o podcast ‘A volta ao dia em 80 mundos’, uma parceria entre a contadora de histórias Thatiana Verthein e o cineasta Matheus Bizarrias.

O espetáculo leva o público a lugares mágicos onde tudo é possível. Dando asas à imaginação, tudo é possível, já que todos são feitos de histórias.

SERVIÇO

Sábado, 23 de maio

Às 12h, Susana Selles em mini aulas de Yoga

Às 15h, Rosa Miranda em Podcast Curta na Quarentena – Teatro

Às 17h, Juliano Antunes em “Histórias da Mitologia Grega” – Teatro

Domingo, 24 de maio

Às 11h, Susana Selles em mini aulas de Yoga

Às 15h, Thatiana Verthein no Podcast “A Volta ao Dia Em Oitenta Mundos”

Publicado às 14h01.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *