terça, 24 de novembro de 2020

Flordelis faz tarde de louvor com tornozeleira

Flordelis se reuniu com amigos em um quarto da residência em Niterói. Foto: Reprodução de vídeo

A deputada federal Flordelis (PSD-RJ) fez uma tarde de louvor nesta quinta-feira (8), dentro da própria casa, na Região de Pendotiba em Niterói, após se apresentar na sede da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) em São Gonçalo e colocar a tornozeleira eletrônica, conforme determinação da Justiça.

Ela é acusada de ser a mandante do assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo, em junho do ano passado. A deputada segue em liberdade por conta do mandato na Câmara dos Deputados. Nesse caso, a Constituição garante imunidade prisional, com exceção de ocorrências de flagrante de crime inafiançável.

Por meio de uma transmissão ao vivo pela internet, com cerca de 40 minutos, a pastora e cantora gospel cantou várias músicas cristãs e reuniu mais de 100 mil espectadores na live feita no Facebook. Em alguns momentos a deputada evangélica citou ainda versículos da bíblia. Por conta da saia longa, o dispositivo eletrônico não apareceu nas imagens.

“Eu vou encerrar essa live de joelhos dobrados. Eu não vou questionar. Eu vou adorar”

Dentro de um quarto, Flordelis disse que “não é momento de parar de caminhar”.

“Não é momento de parar de adorar. Um grupo de intercessão estava orando e jejuando até a finalização [do processo na Seap]. Tem pessoas de Recife, Ceará, Pernambuco, Bahia, Rio de Janeiro”, continuou.

A deputada foi intimada às 19h da última terça-feira (6), fora do horário do expediente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), em sua casa – em Pendotiba. O prazo para ela se apresentar se esgotaria às 17h desta quinta (8). A decisão da juíza Nearis dos Santos Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói, que determinou que a deputada usasse tornozeleira, acolheu a um pedido do Ministério Público.  

Seap

Em nota, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária confirmou o uso do aparelho. “Flordelis dos Santos de Souza esteve, nesta quinta-feira, em um dos locais indicados para a instalação da tornozeleira eletrônica, em São Gonçalo”, informou. 

De acordo com o comunicado, a parlamentar recebeu as orientações necessárias e cumpriu todos os trâmites de praxe para o cumprimento da decisão judicial.

No dia 18 de setembro, a juíza Nearis dos Santos determinou que a deputada federal Flordelis (PSD-RJ) fosse monitorada por tornozeleira eletrônica e ficasse em recolhimento domiciliar das 23h às 6h. 

A parlamentar, os sete filhos e uma neta figuram como réus na morte do pastor Anderson do Carmo, marido da parlamentar, assassinado quando chegava em casa, no bairro de Piratininga, em Niterói, em junho do ano passado.

Recurso

A defesa de Flordelis ingressou com um habeas corpus para que a parlamentar não usasse a tornozeleira, mas a Justiça do Rio de Janeiro manteve a obrigação do uso da tornozeleira eletrônica.

A defesa de Flordelis alegou que a deputada estaria submetida a constrangimento ilegal, sendo ré primária, e que, além disso, já havia sido decretado o seu recolhimento noturno. Também argumentou que Flordelis já havia entregue o  passaporte.

O desembargador Celso Ferreira Filho, contudo, não acolheu as razões da defesa, e resolveu manter a obrigação da parlamentar utilizar tornozeleira eletrônica.

Comissão de Ética

No dia 1° deste mês, o corregedor da Câmara dos Deputados, deputado Paulo Bengtson (PTB-PA), apresentou parecer pela continuidade do processo em desfavor da deputada Flordelis (PSD-RJ) e a análise do pedido de representação contra ela no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar.

“Ela [Flordelis] não conseguiu trazer para a Corregedoria provas de que não quebrou o decoro parlamentar. Por isso, estamos encaminhando a continuidade do processo”, afirmou Bengtson. “Fizemos dez perguntas. Ela explicou, mas não trouxe as provas daquilo que falou”, disse o corregedor.

Depoimentos

A Juíza Nearis Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói, iniciou em outubro do ano passado a oitiva de 22 testemunhas de acusação no processo em que Flavio dos Santos Rodrigues e Lucas Cezar dos Santos de Souza, filhos da deputada federal, são acusados de matar o pastor.

Com Agência Brasil

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

27 thoughts on “Flordelis faz tarde de louvor com tornozeleira

  1. Acho impressionante, como a ignorância das pessoas enchem os bolsos de dinheiro e dão poder a pessoas escrotas como ela, é muitas outras, em nome de Deus.
    É só ver os donos de igrejas que serão eleitos nas próximas eleições. Quero distancia, isso não é do bem.
    Paupérrimo Brasil, federal, estadual e municipal.

  2. Como pode!!! Que mulher cara de pau!!!! Se ela é culpada desse crime, ela está zombando das leis dos homens e de Deus. Esse é o nosso Brasil que só o pobre vive igual CACHIMBO.🙈

  3. O Brasil já é uma vergonha e os seguidores de Flordelis são uma vergonha maior ainda, será que ela já se perguntou a blasfêmia que tá fazendo em nome de Deus.

  4. Não sei nem o que pensar ou dizer sobre a deputada Flordelis.
    Uma vida foi ceifada da Terra. Um crime hediondo que foi planejado minuciosamente junto aos filhos naturais e adotivos.
    Ela não ouviu ou praticou a palavra das sagradas escrituras. O Senhor Deus deve ter falado ao seu coração para não praticar tal ato. Ela não deve ter ouvido, então, o Espírito do Senhor afastou-se dela e adentrou o espírito do mal.
    Ela como supostamente cristã deve saber que os assassinos não herdarão o Reino de Deus.

  5. Essa mulher é hipócrita e o pior é que tem gente que ainda defende ela…Essa cidadã da ranso!!

  6. Essa mulher tem mais q ser presa, somente no Brasil uma pessoa q mandar matar o próprio marido, e tem foro previlegiado, deputado tem q ser igual a todo coraçāo, já q somos nos que os sustentamos

  7. Que sepulcro Caiado mas o que esperar de uma assassina dissimulada dessa? Pra mim ela sempre foi bandida ninguém vira bandida só pra matar o marido e ainda mais envolvendo os filhos. Corvil de lobos aquela cada era.

  8. Esse ser atormentado e de alma negra não deveria estar usando tornozeleira eletrônica, era para estar atrás das grades com outros criminosos perigosos iguais a ela. Essa assassina ainda ter foro privilegiado é apenas mais um dos muitos erros das Leis desse nosso Brasil podre, onde fazem Leis sem sentido pensando em se proteger no futuro.

  9. Está mulher me dá nojo… Como uma monstra desta ainda usa o nome de Deus em vão.
    Como ainda tem gente que escuta o diabo.

  10. Constrangimento é mandar assassinar o marido, envolvendo os próprios filhos! Bela porcaria de mãe e esposa!! Mas tudo pra não não fazer feio, ais olhos do deus dela!!

  11. Se ela realmente conhecesse Deus, ela não brincaria como está brincando. É uma vergonha, tem problema psiquiátrico ou se faz de louca, pior, pior são esses seguidores coniventes, está envergonhando o nome de Deus. É porisso que muitos não valorizam mais a palavra de Deus.

  12. Gente nao julguem p nao serem julgados .deixa ela ja ira ser julgada por Deus e a leí do Homem..Vamos orar por ela e familia dela.jesus abençoe.

  13. Eu não sei quem é + lixo ela fazendo essa live ou os 100 mil idiotas dando Ibope pra ela. Deus deve tá com vergonha isso sim….

  14. Se alguém lembra quando Jesus foi crucificado, existia 2 ladrões e antes de 1 deles morrer Jesus perdoou seus pecados e disse aonda hj estará no paraíso . Irmãos pense antes de ficar julgando e tem mais atire a 1 pedra quem nunca pecou . Tem mais pra nosso Deus não existe pecado nem pecadindo.

  15. Hoje em dia qualquer um usa o nome de Deus pra se eleger, pra ganhar dinheiro e até pra matar como esta mulherzinha fez, tenho asco desta gente sem vergonha (ordinários)

  16. ELA E MUITO FRIA E CALCULISTA. EM MOMENTO ALGUM, AGENTE VE ELA DEFENDER O MARIDO. SOMENTE OS FILHOS. SO NESSA QUESTAO. DEVERIA ESTA CONDENADA. ESSA FALSA PROFETA.

  17. A verdade é que a nossa população brasileira, não está nem aí para os fatos que vem ocorrendo no país, só se lamentam quando um dos seus familiares são atingidos. Aí pedem justiça, infelizmente temos um povo omisso em que os políticos e o próprio STF riem de nossas caras. Infelizmente isso é BRASIL.

  18. Nao a nada oculto que nao seja revelado, de Deus ninguém se zamba. Primeiramente tem que se libertar dos Espíritos Enganadores. So vai converter de fato e verdade quando tiver atras das grades onde so Deus te ouve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *