sábado, 24 de outubro de 2020

Garra de Ouro conta história das mulheres negras escritoras

A Garra de Ouro foi a quarta escola de samba do Grupo B a desfilar na noite desta segunda-feira (24), na Rua da Conceição, no Centro de Niterói.

A Garra de Ouro, foi a quarta escola de samba do Grupo B, a desfilar. Foto: Foto: Ibici Silva

A vermelha e amarela do Morro da Garganta, no Largo da Batalha, em Niterói, entrou na avenida por volta de 21h, com o enredo “Mulheres Negras do Cais. Resistência, pensamento e poesia, no mar do Garra de Ouro”.

A comissão de frente foi coreografada por Alê Freitas.

Fundada no dia 1° de janeiro de 2003, a escola completou 17 anos este ano. Em 2016 a Garra de Ouro recebeu o título de campeã do grupo B com o enredo “Luiz Gama. O Espártaco negro, celebrando a liberdade na Conceição!”

A apuração do desfile em Niterói será no dia 27, no Clube Canto do Rio, a partir das 15h.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

1 thought on “Garra de Ouro conta história das mulheres negras escritoras

  1. Gostaria de pedir a correção da matéria. A coreografia foi criada e apresentada pela cia de dança Resistência Bellyblack, que trabalha com a escola há dois anos. Sou produtor da cia e afirmo que a informação está completamente equivocada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *