Pronunciamento

Globo se posiciona sobre falas homofóbicas da atriz Cássia Kis

Artista fez comentários durante entrevista pela internet

Cassia disse que a pandemia foi maravilhosa e se mostrou contra relacionamentos na comunidade LGBTQIA+
Cassia disse que a pandemia foi maravilhosa e se mostrou contra relacionamentos na comunidade LGBTQIA+ |  Foto: Redes sociais
  

A Globo se posicionou nesta quinta-feira (27) sobre as declarações homofóbicas feitas pela atriz Cássia Kis, durante uma entrevista à jornalista Leda Nagle as redes sociais, na última sexta-feira (21).

Leia + Cássia Kis faz declaração homofóbica e elogia pandemia

"A Globo tem um firme compromisso com a diversidade e a inclusão e repudia qualquer forma de discriminação", manifestou a emissora em nota.

Cassia faz parte do elenco da novela das 21h da emissora, "Travessia"
  

Os comentários repercutiram na internet nesta quinta (27). Entre eles, está o termo ideologia de gênero e pauta sobre a adoção de crianças por casais da comunidade LGBTQIA+.

"Não existe mais o homem e a mulher, mas a mulher com mulher e homem com homem, essa ideologia de gênero que já está nas escolas. Eu recebo as imagens inacreditáveis de crianças de 6, 7 anos se beijando", disse Kis.

Ela continuou sua declaração insinuando que no futuro não haveria mais crianças para serem adotadas.

"O que está por trás disso? Destruir a família. Destruir a vida humana? Porque onde eu saiba homem com homem não dá filho, mulher com mulher também não dá filho. Como a gente vai fazer? Se você tem um casal gay é uma coisa. Quando eles querem adotar uma criança, mas e quando não tiver mais? Afinal de contas, isso ainda é gerada dentro do útero de uma mulher. Aí, você precisa de um óvulo e espermatozoide”, finalizou.

Outra fala polêmica da artista foi sobre a pandemia - que levou a vida de mais de 680 mil pessoas - que ela declarou como "maravilhosa".

“Estou com a vida cheia de Deus muito recente. Essa pandemia foi maravilhosa pra mim, ela me trouxe a verdade”, disse. “Primeiro, eu conheci o Brasil Paralelo e fiquei assustada porque eram de direita e não que eu fosse de esquerda, porque eu já tinha me divorciado da esquerda lá atrás, em 2014. Ouvi falar do Olavo de Carvalho e saí fora do negócio”, afirmou.

< Aulão interativo movimenta as areias da praia de Copacabana Promotoria retira todas as acusações contra Neymar sobre negociação <