Entretenimento

Google Flights libera novas funções para achar passagem aérea barata

O Google Flights ganhou duas novas ferramentas, nesta semana, para aprimorar a compra de passagens aéreas e reserva de hotéis. A função de buscar voos passa a exibir um mapa e uma lista com diversas opções de destinos e os preços mais baratos em destaque. Já o recurso para hotéis recebeu um gráfico com a evolução do preço da hospedagem ao longo do tempo, além de comparar valor, faixa de preço ou número de estrelas com outras estadias na mesma localização. Dessa forma, o Google oferece uma plataforma mais completa para o usuário programar as próximas férias.

O recurso de pesquisa de passagem área está disponível na versão web para os navegadores padrões, como Google Chrome e Mozilla Firefox e em celulares com Android e iOS. Porém, a função de hospedagem funciona apenas nos smartphones.

Como funcionam os novos recursos do Google Flights

Para encontrar passagens aéreas, basta inserir a sua localização e o período de tempo da viagem — uma semana nos próximos seis meses, por exemplo. Deixe o campo “Para onde” vazio. Para gerar os resultados, a ferramenta leva em consideração o histórico do preço de voos para a região.

Em seguida, o novo recurso apresenta em um mapa diversas opções de cidades com os seus respectivos preços de voo. Ao lado é exibida uma lista com mais informações sobre cada lugar: nome do destino, período da viagem, duração do trajeto e os preços mais atrativos (em destaque na cor verde). Também aparece o custo do bilhete em comparação ao seu preço constante — R$ 120 menos do que o habitual, por exemplo.

Na ferramenta de busca de hotéis, o usuário encontra insights de preço para ajudar a tomar a melhor decisão para o seu bolso. A função permite acompanhar a evolução dos preços de um hotel específico, ao longo do tempo, em formato de gráfico. Dessa forma, é possível saber se a diária está muito acima ou abaixo do preço praticado no último ano. Além disso, o recurso compara valor, faixa de preço ou número de estrelas com outras hospedagens na mesma localização.

Fonte: TechTudo

< YouTube anuncia recurso para facilitar arrecadação de fundos para caridade Garotinho é multado em R$ 5 mil por propaganda antecipada <