sexta, 30 de julho de 2021

Hélio De La Peña conta tudo sobre ‘teste do sofá’ na Globo

O ex-humorista Helio de La Peña confirmou, durante entrevista ao podcast “Inteligência Ltda” que testes do sofá eram habituais na Rede Globo e a prática era corriqueira entre os diretores e atrizes que estavam começando na emissora.

La Peña detalhou acusações envolvendo diretores e produtores da emissora que, segundo ele, assediavam mulheres que tinham o interesse em fazer figuração nas produções como parte do processo de aceitação na empresa.

Apesar de nunca ter presenciado, o ex-“Caceta e Planeta” afirma que ouviu falar sobre esses episódios que, segundo ele, eram rotineiros.

“Tinha uma coisa assim que era o tal do ‘teste do sofá’. Pra menina fazer uma figuração, os diretores e os produtores assediavam. Eu não via, mas ouvia falar. Era corriqueiro”, disse, La Peña.

[email protected] (sic), tinha produtor que tinha contato com cafetina e botava as meninas como figuração. Tinha uma coisa de uma libertinagem, de um abuso, um assédio. Quem não cedesse, de fato, não ia pra frente e não subia [na carreira]. Enfim, era uma coisa realmente institucionalizada”.

Nascido em Goiás e morando no Rio de Janeiro, Fausi Humberto já atuou como promoter de eventos produzindo espetáculos teatrais, mergulhou fundo no mundo das celebridades, fez marketing e agora se aventura no mundo cinematográfico. Seu hobby é falar da vida dos famosos.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');