segunda, 28 de setembro de 2020

História do Clube Militar ganha exposição no Centro Cultural Correios

Centro Cultural Correios  DIV
Proposta é mostrar ao público a riqueza do acervo pertencente à Casa da República. Foto: Divulgação

A exposição “Clube Militar – 132 Anos de História e Memória” chega nesta quinta-feira (16) ao Centro Cultural Correios, no Rio de Janeiro, com a proposta de mostrar ao público a riqueza do acervo pertencente à Casa da República.

A mostra reúne cerca de 150 peças do acervo do Clube Militar, entre elas: documentos invulgares da História pátria, mobiliários de grandes vultos nacionais, assim como trabalhos do consagrado artista Edgard Cognat.

Temas como a Guerra do Paraguai, Abolição da Escravatura, Proclamação da República e grandes debates nacionais são abordados através das obras. Além disso, figuras importantes da História do Clube Militar e do Brasil como General Osório, Marechal Deodoro da Fonseca (Presidente do Brasil e do Clube Militar), Benjamin Constant e Barão de Rio Branco, que dignificam a exposição.

O Centro Cultural Correios fica na Rua Visconde de Itaboraí, 20, no Rio de Janeiro. A exposição fica disponível até 8 de março. O funcionamento do local é de terça a domingo, 12h às 19h.

Mais informações pelo e-mail: [email protected] ou pelo telefone: (21) 3125-8314.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *