Entretenimento

Histórias com humor para crianças em Niterói

Dois palhaços dão repaginada em fábulas populares. Foto: Divulgação

Todos os domingos, a partir do dia 5 de janeiro a 2 de fevereiro, às 11h, vai acontecer, no Solar do Jambeiro, no Ingá, o espetáculo “Fabulices”, que tem o objetivo de dar uma repaginada nas fábulas mais populares.

A lenda trata de certas atitudes humanas, como a disputa entre fortes e fracos, a esperteza, a ganância, a gratidão, o ser bondoso, o não ser tolo. A partir da ideia de harmonizar as diferenças, tão cultuada hoje em dia, dois palhaços (Marcela Galvão e Junior Mello) mostram à garotada as lições que podem aprender ao conhecerem o outro.

A partir da adaptação sobre as histórias e da direção dinâmica concebida por Marcello Caridade, juntando a trilha sonora original composta divertidamente por Glorinha Lattinni e Renato Pfeil, é possível brincar de teatro com essas histórias que vem de geração em geração.

São encenadas “A casa da onça e do bode”, “O macaco e a velha” e “Moça baratinha” com o grande charme desta encenação que é o teatro dentro do teatro. Com a tagarelice própria de gente do ambiente teatral, os atores se transformam em seus personagens, enquanto levam pra cena as suas mesmices, tolicesrabugices do cotidiano.

Todas as fábulas ‘contadas’ – em uma linguagem popular e atualizada - são construídas em cena, com a ajuda da plateia, mostrando o processo do criar/construir. Toda linguagem teatral é usada em “Fabulices”, desde o gramelô – uma conversação improvisada – ao teatro de mamulengos.

Este espetáculo foi selecionado na Chamada Pública para Teatro Infantil em novos espaços cênicos da Prefeitura Municipal de Niterói, por meio da Secretaria das Culturas e da Fundação de Arte de Niterói (FAN).

Serviço

Datas: 5, 12, 19 e 26 de janeiro e 2 de fevereiro
Horário: às 11h
Local: Solar do Jambeiro
Endereço: Rua Presidente Domiciano, 195, Ingá
Telefone: 2109.2222
Entrada gratuita
Duração: 50min.
Lotação: 60 lugares
Classificação etária: Livre

< Conta de luz sem reajuste em janeiro DPVAT será até 85,4% menor em 2020 <