quinta, 03 de dezembro de 2020

Holmes para toda a família

Não é nenhuma novidade que de tempos em tempos há uma nova adaptação para clássicos da literatura. Isso já acontece com as aventuras de Júlio Verne, Agatha Christie e claro, com os mistérios englobando Sherlock Holmes, das páginas escritas por Arthur Conan Doyle. Porém, a Netflix, para mudar um pouco um cenário, decidiu colocar o detetive mais famoso do mundo em segundo plano e dar destaque a sua irmã, até então desconhecida.

Enola Holmes (que ao contrário quer dizer “alone” – piada interna do filme, assista) vai contar a história de, logicamente, Enola Holmes, a irmã mais nova de Sherlock, que se vê frente a um grande mistério (coisas da família Holmes), quando sua mãe simplesmente desaparece, fazendo com que ela chame seus dois irmãos mais velhos para encontrá-la.

A produção original Netflix é uma adaptação de uma série de livros de mesmo nome escrita por Nancy Springer e traz uma visão mais feminista e juvenil da família Holmes, já que é protagonizada por uma mulher, mostrando até mesmo um lado um tanto conservador de Sherlock que não costumamos ver nas suas obras. Mas, sem dúvidas, a melhor característica do longa é a sua capacidade de nos divertir por duas horas utilizando piadas simples, a quebra da quarta parede (quando Enola se vira para a câmera e conversa diretamente com o espectador) e um mistério, que apesar de não ser complexo, consegue nos envolver.

Sendo apenas a adaptação do primeiro livro de uma série de cinco, Enola Holmes pode virar uma franquia de sucesso (isso se conseguir passar por todos os entraves judiciais por se basear na obra de Conan Doyle) e ter mais adaptações.

Formado em Letras (Português-Literaturas) pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), Jonny Sales é aficionado pelo mundo nerd, que acompanha, debate e vivencia, seja numa roda de amigos, ou em seu canal do Youtube ‘Geek Barba’.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *