sábado, 31 de outubro de 2020

Inocentes de Maricá homenageia Beth Carvalho, eterna rainha do Samba

Carro alegórico homenageia a eterna sambista Beth Carvalho. Foto: Plantão Enfoco

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Inocentes de Maricá preparou um samba-enredo que homenageia a Madrinha do Samba Beth Carvalho, falecida em abril do ano passado. A escola canta com toda a força desde às 23h10 deste sábado (29), na Passarela do Samba Adélia Breve de Marins, montada no Centro de Maricá.

A artista que brilha no enredo da Azul e Amarelo era considerada como um dos maiores nomes do gênero. Beth Carvalho morreu após ser vítima de uma infecção generalizada.

O carnavalesco Wagner Mariano Mr. “M” do Cavaco assina o samba-enredo de 2020 da Inocentes, cantado originalmente por Bruno Ribas. A direção geral de harmonia é do Paulo Barbicha. Enquanto o mestre Xula fica a frente da ala de bateria.

Na passarela, a rainha de bateria Helenn Martins dá um show de samba no pé. A coreografia da escola fica sob responsabilidade de Alex Silva. O casal de mestre sala e porta-bandeira é formado por Wladimir Bulhões e Ângela Bulhões.

A Azul e Amarelo, fundada em maio de 2003, participou dos desfiles do Maricarnaval em 2004, no Grupo de Acesso, conseguindo o vice-campeonato na categoria ainda naquele ano.

Já em 2007, a escola comandada pelo presidente Alexandre de Oliveira Antônio conseguiu se tornar campeã do Grupo de Acesso e no ano seguinte foi vencedora do Grupo Especial, permanecendo neste grupo desde então.

A Azul e Amarelo participou, ainda, dos desfiles de Niterói em 2010 e 2011, onde conseguiu o resultado de vice-campeã no primeiro ano em que passou pela terra de Araribóia. Conquistou o terceiro lugar do pódio no segundo ano em que concorreu na cidade (2011).

Entre os eventos que a agremiação realiza atualmente, estão as feijoadas que na história recente da escola de samba está na 9ª edição.

Confira o samba-enredo

Hoje a saudade nos embala
Coração se enche de alegria
Ouço uma voz que não se cala
Faz do nosso samba poesia
Fez morada lá em Cordeirinho
E se encantou por Maricá
Madrinha fez da sua vida grande festa
Revelou os Bambas maiorais
Presente em nossos carnavais

Estrela solitária do meu coração

Mangueira eterna paixão
Cacique de Ramos vou festejar
O show tem que continuar

Fez seu legado
A sua obra se imortalizou
Veio do povo para o povo
Se faz presente na avenida
Uma paixão imensa
Carregada de emoção e alegria
Olha a lua mansa a se derramar
A nossa Madrinha a nos iluminar
O meu colibri voar num céu de estrelas
No peito, saudade…
O choro é de felicidade

Brilha no céu, estrela maior
A Mãe do samba a nos abençoar
A Inocentes faz a sua homenagem
Beth Carvalho sempre vou te amar

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

1 thought on “Inocentes de Maricá homenageia Beth Carvalho, eterna rainha do Samba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *