Entretenimento

Invincible – a nova e super violenta animação da Amazon Prime

https://www.youtube.com/watch?v=chcPVeszoUo

A maioria das pessoas, quando vê uma animação (ou desenho), já associa a crianças, pois ainda não é um formato tão utilizado assim para produções mais maduras, porém, isso tem mudado nos últimos anos, utilizando técnicas da animação para representar uma violência gráfica que dificilmente seria possível através de um live-action (com pessoas reais). Um novo exemplo disso é Invincible, uma série de animação que traz bastante sangue e uma visão distorcida do que é ser super-herói.

A produção da Amazon Prime conta a história de Mark Grayson, um adolescente filho de um dos super-heróis mais poderosos da Terra que desenvolve tardiamente seus poderes e sofre a pressão paterna para ser o novo guardião do planeta. Porém, há muito mais mistérios sobre o pai, o Omni-Man, que Mark sequer desconfia.

A série é baseada nos quadrinhos de mesmo nome criada por Robert Kirkman, responsável também por The Walking Dead, sendo lançada desde 2003 e ganhando o prêmio de “Melhor Série Estreante” e sendo escrita até os dias atuais.

Heróis vilões

Imagem ilustrativa da imagem Invincible – a nova e super violenta animação da Amazon Prime
|  Foto: Foto: Divulgação
Série sucesso da Amazon Prime caminha para sua terceira temporada. Foto: Divulgação

Mas essa não é a primeira vez que a Amazon Prime utiliza uma história em quadrinhos violenta e traz para o seu catálogo, já que The Boys, série lançada em 2019, inspirada nos quadrinhos de mesmo nome, segue firme e forte para sua terceira temporada e com expectativas de ganhar bem mais. A novidade por conta de Invincible é justamente utilizar a animação para retratar cabeças arrancadas e sangue voando por todos os cantos da tela (então não deixe as crianças assistirem pensando que se trata de um desenho inocente, porque não é).

A série animada, que já conta com 5 episódios lançados e com adições toda sexta-feira, tem projeção de encerrar sua primeira temporada no oitavo episódio e já está em desenvolvimento uma segunda temporada, por conta do sucesso que ela tem obtido entre o público.

Bem, nos resta esperar que a adaptação da Amazon Prime siga os mesmos caminhos da obra original e faça sucesso o suficiente para se manter no catálogo por bastante tempo...E longe das pessoas que ainda não compreenderam que animação não é uma mídia utilizada somente para crianças (ainda mais porque está escrito com todas as letras no início de cada episódio que é um produto destinado para maiores de idade).

Formado em Letras (Português-Literatura) pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), Jonny Salles é acionado pelo mundo nerd, que acompanha, debate e vivencia, seja numa roda de amigos, ou em seu canal do Youtube Geek Barba.

< Rio tem queda de atendimentos na rede de urgência Almirante Almir Garnier é o novo comandante da Marinha <