Crime

Isis Valverde aciona advogados após ter nudes vazados

Atriz foi vítima de um ataque cibernético

Isis Valverde acionou os advogados para solucionar o crime
Isis Valverde acionou os advogados para solucionar o crime |  Foto: Rede social

A atriz Isis Valverde, de 36 anos, foi vítima de um ataque cibernético e teve uma sequência de fotos nuas vazadas nas redes sociais. Irritada, a atriz afirmou que seu escritório de advocacia já foi acionado para que a situação seja resolvida. A informação é da colunista Fábia Oliveira, do "Metrópoles". 

Segundo a colunista, os responsáveis por vazarem as imagens fizeram uma montagem com fotos postadas pela atriz em suas redes sociais. No caso, ela usava biquínis, mas foram retirados com ajuda de programas de computador.

Leia +: Leticia Colin mostra foto 21 anos atrás com Cauã Reymond; confira

Leia +: Anitta cai no pagode com Menos é Mais e posa com Luísa Sonza

Esta não é a primeira vez que famosos tem nudes vazados. Em 2012, a atriz Carolina Dieckmann teve fotos expostas nas redes sociais. O caso repercutiu e virou até lei, que inseriu no código penal o crime de invasão de dispositivo informático, como celulares, notebooks, tablets, e tem como objetivo proteger a informação e dados individuais no ambiente digital.

Antes da criação da Lei, o acesso a dispositivos privados não era configurado crime, e sim atos preparatórios. Com isso, eram consideradas práticas impuníveis.

Na semana passada, a atriz Vera Fischer, de 71 anos, também teve fotos vazadas e usadas de forma criminosa em um site de conteúdo adulto do exterior. Assim como Isis Valverde, Fischer também acionou os seus advogados.

< Homem é encontrado morto em calçada no Centro de Niterói Causa da morte de influenciadora é revelada <