quarta, 25 de novembro de 2020

João Gabriel canta para Niterói pelas redes nesta segunda

João Gabriel fará um show acústico. Foto: Arquivo/Plantão Enfoco

Em tempos de quarentena e isolamento social, o sertanejo João Gabriel promete amenizar um pouco a solidão dos moradores de Niterói, na noite desta segunda-feira (23). O cantor abrirá a primeira noite do projeto ‘Arte nas Redes’, com um show acústico, por meio de uma transmissão ao vivo, às 19h, nas redes sociais da Prefeitura (Facebook, Instagram e Youtube).

O projeto é uma iniciativa da Prefeitura de Niterói, devido às medidas restritivas adotadas para evitar a disseminação do novo coronavírus (Covid-19), como a suspensão do calendário artístico e cultural. Desta forma, o antigo “Arte na Rua” precisou ser adaptado e passa a se chamar “Arte na Rede”, com objetivo de promover uma série de transmissões ao vivo com apresentações artísticas e podcasts.

Acompanhado do músico Arthur Moraes, que dará a melodia no violão, João Gabriel promete cantar os sucessos de sua carreira, além de resgatar canções do repertório que costuma ouvir. O encontro, marcado para às 19h, será transmitido diretamente da casa do cantor, em Niterói.

“A gente vai tocar músicas da minha carreira, mas também canções que gosto de cantar na minha casa. Minha verdade é o que as pessoas mais gostam do meu trabalho. Mas também vamos estar abertos para pedidos musicais na tela. Vamos esclarecer algumas dúvidas da galera, do que eu gosto de fazer, porque o público que me acompanha tem essa curiosidade, quer conhecer meu lado musical e pessoal”, disse.

Para o cantor, o programa é fundamental que existam programas como este para aproximar o público da arte durante o isolamento, além de auxiliar financeiramente a classe artística da cidade.

“Quando chegou a notícia da necessidade do isolamento, todos nós estávamos pensando um jeito para manter os músicos. Eu mesmo fiquei preocupado com os profissionais da minha banda. Nosso trabalho é com direito autoral, mas também é com shows. Com o isolamento, o público fica distante da nossa essência, mas hoje a internet possibilita isso. Eu já estava com saudade de cantar para Niterói”, contou o artista.

Sobre o projeto

Os programas, com cerca de uma hora de duração, apresentarão diversas linguagens artísticas – música, teatro, literatura, cinema, entre outras – e irão contar com a participação de artistas da cidade e região. Os conteúdos serão realizados dentro dos parâmetros indicados pela Organização Mundial de Saúde (OMS), a partir do isolamento dos profissionais envolvidos, que realizarão as apresentações dentro de suas casas, com a interação do público que estará assistindo.

A realização do projeto é desdobramento do GT, criado pela Secretaria das Culturas e pela FAN, em acordo com o Conselho Municipal de Políticas Culturais, para dialogar propostas de mitigação dos possíveis impactos no setor cultural e ofertar soluções ao comitê de crise instituído pelo Prefeito Rodrigo Neves.

O objetivo é contribuir com a economia cultural e com a propagação artística, uma vez que, a partir das redes da cultura, serão produzidos conteúdos inéditos e de livre acesso ao público, que poderá acompanhar as produções em sua residência, gratuitamente, neste período de quarentena.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *