domingo, 17 de janeiro de 2021

Jogo sobre Covid-19 tem mais de 10 milhões de acessos

Plataforma interativa teve mais de 10 milhões de acessos desde que foi criada. Foto: Ramon Ribeiro

Com o aumento nos casos confirmados e a preocupação em relação aos cuidados com o novo coronavírus, falar sobre prevenção nunca é demais, e um quiz interativo, que visa educar quem ainda tem dúvidas sobre os cuidados para tentar fugir do vírus, provou isso.

Até esta quinta-feira (26), a plataforma educativa já contava com mais de 10 milhões de acessos, sendo 7,6 milhões de acessos únicos, ou seja, quando não são contabilizados os usuários que retornaram ao aplicativo. Somente na última semana, foram mais de um milhão de pessoas interagindo com o game.

O objetivo da brincadeira é saber se a população é capaz de responder ao questionário sobre a doença de maneira correta. Os gamers precisam responder o que é falso ou verdadeiro dentro de muitas informações e incertezas sobre a Covid-19.

“Nos primeiros 10 dias do lançamento, em maio, alcançamos a marca de 1,5 milhão de acessos. Chegamos em um único dia a quase 700 mil pessoas ao mesmo tempo, com um pico de duas mil pessoas, por segundo, respondendo ao jogo. Com a pandemia, a velocidade com que o tema se torna clichê é muito alta, por isso, tratar de forma descomplicada um assunto tão contundente é um aliado na democratização do conteúdo”.

Alexandre Buika, superintendente de marketing e comunicação da D’or Consultoria.

O nome do jogo é “Fato ou Fake?”. O questionário tem 20 afirmações sobre a Covid-19 e a maioria das perguntas é sobre os cuidados no cotidiano e como se comportar diante do problema de saúde global. O usuário responde e o aplicativo dá a reposta correta, seguida de uma explicação sobre o que foi perguntado.

“No contexto que nos encontramos, o digital está muito mais presente nas nossas vidas, por isso, o formato quiz é uma forma divertida, didática e que atrai os mais diversos tipos de pessoas em busca de informação com procedência. A plataforma é muito simples, o que proporciona essa competição e desafio, não deixando de fazer o mais importante, que é informação de qualidade”.

Joemir Ramos, diretor da D’or Consultoria filial Niterói

Para quem quiser se divertir e testar os conhecimentos sobre a Covid-19, basta clicar aqui.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *