Decisão final

Justiça bate martelo em ação de Roberto Carlos contra Tiririca

Cantor processou o político após paródia de música

Juiz rejeitou os pedidos de Roberto Carlos
Juiz rejeitou os pedidos de Roberto Carlos |  Foto: Reprodução

A disputa entre Tiririca e Roberto Carlos chega ao fim, e o resultado não foi positivo para o Rei. O cantor moveu um processo contra o político devido ao uso de uma paródia da música "O Portão" em sua campanha eleitoral. No entanto, o juiz rejeitou os pedidos de Roberto Carlos, argumentando que não havia um vínculo direto entre a paródia e a busca de votos por Tiririca. A informação foi divulgada pela jornalista Fábia Oliveira, do portal "Metrópoles". 

A sentença, divulgada nesta segunda-feira (30/10), revelou que a liberdade de expressão desempenhou um papel fundamental no caso. O juiz destacou que Tiririca, como cidadão, tinha o direito de usar paródias e que a censura deveria ser evitada, citando a memorável frase de Carmen Lúcia, ministra do STF: "Cala boca já morreu, quem manda na minha boca sou eu."

Assim, Roberto Carlos não conseguiu silenciar Tiririca, suas paródias ou seu senso de humor, embora o juiz tenha admitido que o humor de Tiririca pode ser questionável. No final, a batalha judicial entre Roberto Carlos e Tiririca continua, mas agora com um veredito a favor do humorista.

< Tentativa de assalto a banco acaba com suspeito baleado no Rio Carro pega fogo e atrapalha trânsito em Niterói; veja vídeo <