Livros na Praça: projeto oferece delivery de obras durante a pandemia

Solicitação é pela internet e o leitor recebe o livro em casa. Foto: Divulgação

Projeto para incentivar a leitura em tempos de isolamento social, o “Livros nas Praças” começou a oferecer esta semana uma nova modalidade de empréstimo de obras: o delivery de publicações voltadas para crianças, jovens e adultos.

Leitores de toda a cidade do Rio de Janeiro podem solicitar títulos por meio da internet e recebê-los em casa, de forma totalmente gratuita. A ideia é uma alternativa ao ônibus-biblioteca, também realizado pelo projeto, que tem um acervo de mais de dois mil livros e parou de circular em março por conta da pandemia do novo coronavírus.

Quem se interessar pelo empréstimo deve acessar a página do “Livros nas Praças” no facebook, clicar no link e escolher uma das obras. Depois,  basta enviar uma mensagem para o WhatsApp (21) 99419-8869, informando o nome ou o código da obra, além do endereço e nome completo do solicitante. A entrega e a devolução do livro são feitas pelos Correios. A idealizadora e diretora do projeto, Cristina Figueiredo, conta como funciona o processo.

“Cada leitor pode pedir um livro por vez. Após receber a obra em casa, ele tem um período inicial de 30 dias para concluir a leitura, podendo prorrogar o empréstimo caso seja necessário. Na hora da devolução, basta liga para o telefone do projeto e o exemplar será retirado na casa do solicitante” explica.

Para garantir a segurança dos leitores, todas as obras serão higienizadas antes de cada empréstimo. Cada exemplar vai passar por um equipamento com radiação ultravioleta, que elimina micro-organismos de superfícies.

Agência Brasil

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *