segunda, 28 de setembro de 2020

Locais de blocos são vistoriados em Itaipuaçu

Foto: Divulgação/Ascom Maricá

Equipes das secretarias de Turismo, Ordem Pública, Transporte e Posturas, da Guarda Municipal e do Trânsito de Maricá vistoriaram nesta terça-feira (4) alguns pontos que receberão blocos de carnaval no distrito de Itaipuaçu. 

O objetivo é fazer um estudo técnico para minimizar os impactos pelos desfiles dos blocos como o Tromba Nervosa, que arrasta um grande público pelas ruas do bairro São Bento da Lagoa. 

O local de concentração também foi vistoriado e as equipes ainda percorreram todo o trajeto de desfile, que começa na Rua 16 e segue até a praça do Ferreirinha, ponto de dispersão. 

“Essa força tarefa é necessária para minimizar os impactos aos moradores locais através da organização do trânsito, da segurança e do cumprimento dos horários para o desfile. Tudo isso muda a rotina das pessoas, do trânsito e do comércio. Nós queremos um carnaval bem organizado, da família e de muita alegria”, afirma José Alexandre Almeida, secretário de Turismo.

Foram definidos os pontos e horários de fechamentos de vias e a implantação de torres de observação ao longo do trajeto do bloco Tromba Nervosa. As intervenções serão divulgadas em breve.

Na praça dos Gaviões, local onde tradicionalmente concentra vários blocos carnavalescos, a equipe também identificou as necessidades relacionadas à organização, trânsito e disponibilização de sanitários para atender aos foliões.

Fizeram parte da comitiva: André Azeredo (secretário de Transportes e Posturas), Rhonaltt Bueno (subsecretário de Ordem Pública) e integrantes da Guarda Municipal e do Trânsito.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *