Entretenimento

Loki – O que você precisa saber antes de assistir a nova série da Marvel

Imagem ilustrativa da imagem Loki – O que você precisa saber antes de assistir a nova série da Marvel
Loki estreia nesta quarta-feira (9) na plataforma Disney+. Foto: Divulgação/ Disney+

Estreando nesta quarta-feira (9) com o pé direito, a nova série do Disney+, Loki, traz mais um capítulo da história de um dos maiores vilões do Universo Cinematográfico da Marvel, um personagem que desde sua primeira aparição é cercado por traições, mentiras e charme. Para ficar por dentro de tudo o que já aconteceu com o deus da trapaça até agora, decidi criar esse resumo de todo seu trajeto no MCU.

Thor (2011)

Interpretado por Tom Hiddleston, Loki teve sua primeira aparição em Thor (2011). Apesar de o filme ser tido como um dos mais fracos da Marvel, o deus da trapaça já aparecia como o ponto alto da trama. Na produção, Loki, irmão do protagonista Thor, descobre que na verdade não é filho legítimo de Odin e sim dos gigantes de gelo. Sua inveja, aliada a frustração de ter sido enganado pela família adotiva, o fez mandar o Destruidor para a Terra, a fim de executar o seu irmão e ficar no lugar de Odin governando Asgard. Porém, todos os seus planos são frustrados quando Thor se mostrou digno novamente do martelo e o derrotou.

Vingadores (2012)

No ano seguinte, Loki estaria em Vingadores, em que se mostra responsável pela criação do famoso grupo de heróis. No filme, o vilão mais charmoso da Marvel é enviado a Terra por uma raça alienígena, os Chitauri, com a promessa de ser considerado soberano do nosso planeta. Em posse do Tesseract, Loki consegue controlar mentalmente diversos heróis, colocando-os uns contra os outros. Contudo, seus planos foram novamente impedidos quando os Vingadores, juntos, lutam contra ele e o exército Chitauri, sendo levado preso para Asgard como penitência dos seus crimes.

Thor – O Mundo Sombrio (2013)

Em “Mundo Sombrio”, Loki finalmente tem sua vitória, quer dizer, pelo menos em parte. Na obra, o deus da trapaça não é o principal antagonista, mas sim um aliado de Thor para enfrentar um vilão em comum, o elfo Malekith. Loki cria um plano, se alia ao irmão adotivo, vence Malekith, finge sua própria morte e termina como rei de Asgard, porém disfarçado como Odin.

Thor – Ragnarok (2017)

No último filme da trilogia Thor, Loki mais uma vez se vê obrigado a se aliar ao seu irmão adotivo, pois sua irmã Hela pretende governar Asgard e todos os reinos próximos. No primeiro confronto entre os irmãos, Thor e Loki acabam sendo derrotados e enviados para Saakar, onde o deus do trovão é mantido como gladiador e Loki usa de sua irresistível lábia para fazer amizades e se safar da escravidão. Ao final do filme, o antagonista libera Surtur, única entidade capaz de destruir sua irmã, Hela, e também Asgard. Apesar de parecer um sacrifício, Loki rouba o Tesseract (mais uma vez) e foge do local antes de ser destruído.

Vingadores – Guerra Infinita (2018)

No terceiro filme dos Vingadores, Loki tem seu trágico fim. Como está em posse do Tesseract, que se revela ser uma das jóias do infinito, Thanos vai ao seu encontro, a fim de coletá-la. Há um confronto entre os dois, mas apesar dos esforços de Loki para enganar o titã louco, ele acaba morto.

Vingadores – Ultimato (2019)

Apesar de ter parecido o seu fim na produção anterior, Loki retorna em Ultimato, já que no filme a equipe de heróis tem a missão de voltar no tempo para impedir que Thanos consiga todas as jóias e conclua o seu objetivo de erradicar metade da população mundial. É quando a equipe volta para os acontecimentos do primeiro Vingadores (2012), que Loki consegue pegar novamente o Tesseract e fugir, alterando completamente a linha do tempo e desfazendo a sua própria morte.

E agora?

Com a fuga de Loki em Ultimato (2019), o tempo acaba sofrendo diversas alterações e é justamente esse o tema da sua própria série. Nela, o deus trapaceiro é aprisionado pelos Guardiões do Tempo e obrigado a cooperar com eles para que a realidade não entre em colapso.

Loki estreia nesta quarta-feira (9) e terá novos episódios toda quarta-feira no Disney+.

Jonny Sales é aficionado pelo mundo nerd, que acompanha, debate e vivencia, seja numa roda de amigos, ou em suas redes sociais como ‘GeekBarba’.

< Flávia Costa manda direta para Jojo Todynho: 'Nescau Falsificada' Ato contra o feminicídio em São Gonçalo <