Entretenimento

Loki abre as portas para próximos filmes do Homem-Formiga e Doutor Estranho

Imagem ilustrativa da imagem Loki abre as portas para próximos filmes do Homem-Formiga e Doutor Estranho
Os personagens Loki e Sylvie. Foto: Reprodução / Disney Plus

Com o último episódio lançado nesta quarta-feira (14), Loki termina a temporada com um multiverso de possibilidades, seguindo um caminho bem diferente de Wandavision e Falcão & Soldado Invernal, outras séries da Disney+ que tiveram início, meio e fim bem definidos.

O personagem Loki, que teve sua estreia no Universo Cinematográfico da Marvel extremamente morno em Thor, foi ganhando destaque nos demais filmes da empresa e se consolidou como herói de sua própria história no seu seriado. A primeira temporada, com 6 episódios, teve o principal objetivo de desconstruir um personagem completamente ambíguo, dando-lhe mais complexidade e carisma do que já demonstrava nos filmes em que participou. A série, que começou apresentando um Loki um tanto frio e egoísta, termina revelando todas as fragilidades do personagem e nos fazendo torcer com todas as forças para que ele consiga cumprir seus objetivos, mesmo que ainda há dúvidas se ele realmente mudou ou se tudo não passa de mais um esquema muito bem arquitetado do deus da trapaça.

Loki e as próximas produções

Loki exerce muito bem a função de pavimentar o caminho para o multiverso que foi introduzido em Vingadores: Ultimato, familiarizando os fãs com o conceito de variantes, diversos mundos e suas guerras por poder, algo que pode ser bastante complicado se não for bem trabalhado. Com o multiverso bem estabelecido, os espectadores estão preparados para Doutor Estranho: No Multiverso da Loucura, filme que será lançado em 2022, escrito pelo mesmo roteirista de Loki — Michael Waldron — o que dá uma grande pista de que a série está intimamente interligada ao filme.

Outra produção que sofrerá o impacto do que aconteceu em Loki é Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, que tem estreia prevista para 2023, já que Kang, um dos maiores vilões dos Vingadores e Quarteto Fantástico nos quadrinhos, foi revelado na série e tem presença confirmada no filme do diminuto herói. Nas HQs, Kang — o Conquistador, é um parente de outra realidade de Reed Richards, Senhor Fantástico, e tem a capacidade de viajar através do tempo e do multiverso, e já chegou a vencer Thanos em uma de suas histórias, se mostrando extremamente perigoso. Para os fãs, a chegada de Kang ao universo cinematográfico da Marvel é uma ótima notícia que anuncia a proximidade do Quarteto Fantástico no cinema.

Apesar de não termos muitas pistas sobre o roteiro de Homem-Aranha: Sem volta para casa, que estreará em dezembro de 2021, há diversas teorias que o terceiro filme do "Cabeça de Teia" também mexerá com o multiverso, trazendo outros Homens-Aranhas para o longa.

Além de Loki, outra produção da Disney+ que brincará com as possibilidades no universo cinematográfico da Marvel é What if...?, uma série antológica que explorará versões alternativas dos heróis que já conhecemos, trazendo Peggy Carter como "Capitão América", Vingadores zumbis, uma versão mais poderosa do Doutor Estranho e T'Challa como Senhor das Estrelas. A animação estreará no serviço de streaming em 11 de agosto.

https://www.youtube.com/watch?v=zq-dKITdTsE

Segunda temporada

Deixando muitas perguntas no ar e terminando sem muitas respostas, Loki já garante uma segunda temporada, que começará a ser desenvolvida somente em 2022, depois do filme Doutor Estranho: No Multiverso da Loucura. Ainda é muito cedo para traçar um rumo de como será a continuação do seriado do deus da trapaça, já que os filmes que virão entre uma temporada e outra podem (e devem) mudar o curso dos acontecimentos no Universo Cinematográfico Marvel (ou será que já podemos chamar de Multiverso Cinematográfico?).

Dessa forma, só nos resta aguentar a ansiedade e torcer para que os heróis estejam preparados para vilões tão cruéis quanto Thanos foi.

Jonny Sales é aficionado pelo mundo nerd, que acompanha, debate e vivencia, seja numa roda de amigos, ou em suas redes sociais.

< Ciúmes? Cid Moreira deserda filho adotivo e esposa do jornalista desabafa Detran oferece 7,9 mil vagas em mutirão de atendimento deste sábado <