quinta, 26 de novembro de 2020

‘Mãe, respira!’: pequeno Kevin de São Gonçalo viraliza na web

Vídeo gerou repercussão nas redes sociais. Imagens: via grupo
Plantão Enfoco

O pequeno Kevin Bueno de apenas 5 anos deu um susto na mãe, na tarde desta quarta-feira (7), e viralizou nas redes sociais, após comprar a carga de um jogo avaliada em mais de R$ 200 em um aplicativo de celular com o perfil do pai. A família é moradora do bairro Porto da Pedra, em São Gonçalo.

O pedido de desculpas da criança foi gravado e compartilhado pela própria mãe, Danielle Bueno, em uma rede social, conquistando o coração dos internautas. 

“Eu vou te ajudar, vou arrumar a casa todos os dias para você. Eu não vou mais fazer isso, meu coração tá batendo”, disse o pequeno aos prantos. 

Em outro trecho do vídeo, Kevin acalma a mãe e implora para ela deixar os diamantes comprados. 

“Por favor, respira fundo, respira, não grita, por favor. Deixa esses diamantes pra mim”, pediu. 

Danielle, que é dona de casa, disse que levou um susto quando recebeu a notificação informando que a compra foi concluída, mas ela não esperava a reação do filho. 

“Quando chegou a notificação, eu fui falar com os outros dois irmãos do Kevin, mas ele mesmo assumiu ‘mãe, eu que realizei a compra’. Em seguida, ele mostrou como fez”, contou a mãe.

Segundo Danielle, o vídeo foi gravado para mostrar ao marido o que o filho havia feito. Ela contou que não imaginava que o vídeo iria repercutir. 

“Só postei para meu esposo, que ficou nervoso e foi para rua ver como o filho realizou a compra, mas a gente não imaginava que ia ter tanta repercussão”, afirmou. 

O pagamento, no entanto, não pôde ser parcelado e a fatura do cartão chegará nas próximas semanas. Para não passar pelo prejuízo novamente, Danielle já desvinculou o cartão de crédito do jogo. 

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

4 thoughts on “‘Mãe, respira!’: pequeno Kevin de São Gonçalo viraliza na web

  1. Para isso é manipulação. Se reparar bem o vídeo, ele não está arrependido, ela apenas quer que a mãe não tire o tal diamante dele – que deve ser o bônus do jogo no qual ele gastou os R$ 271. Não vejo nada de fofo, mas sim preocupante, se fosse meu filho, perdia o diamante e o direito ao uso do celular. Crianças mau criadas serão adultos problemáticos.

  2. Regina landia Fontoura eu não acho que ele reconheceu que errou acho que ele só tava preocupado com os diamantes comprados no jogo dele pra mãe não apagar o jogo do dispositivo.

  3. A criança está tentando com sua inteligência instintiva se livrar da punição. Na medida que ele percebe no olhar, expressão facial e leitura corporal da mãe, e que ela não é uma ameaça., se torna um predador e barganha o objeto do furto, que são os diamantes provavelmente créditos de um jogo. Por sua vês, a mãe provoca um reforça positivo intermitente nas atitudes do filho, lembrando que reforço positivo não é recompensa, a punição por sua vez é um estímulo aversivo que tende a provocar a não repetição do ato da criança ou pessoa. Se ela continuar com esse tipo de procedimento Kelvin poderá se tornar um adulto com desvios de conduta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *