Mariana Braga no Arte na Rede de Niterói

Semana recheada de música. Foto: Ascom Niterói

O projeto Arte na Rede, programação virtual criada pela Fundação de Arte de Niterói, com o objetivo de oferecer uma alternativa cultural em tempos de isolamento social, agendou para essa semana uma programação repleta de atrações para todos os gostos.

Para acessar o Arte na Rede, basta seguir @culturaniteroi no Instagram, Facebook e Youtube. Nesta semana, Mariana Braga, Ivan Mendes e Renato Rocketh, três grandes artistas de Niterói, convidam o público para inesquecíveis apresentações.

Na quarta-feira, 1º de julho, às 15h, a cantora e instrumentista Mariana Braga apresenta, numa Live, seu repertório no espetáculo “Samba em Casa”. Mariana canta e toca diversos instrumentos, como cavaquinho, violão e alguns de percussão.

Na sede da Comunidade do Quilombo do Grotão, no bairro niteroiense do Engenho do Mato, onde mora, participa de algumas rodas de Samba, como o Samba da Comunidade, Samba de Fé e Samba das Mulheres. Além dos projetos das rodas de samba, faz parte da Banda Um Amô, que é formada por 4 mulheres pretas que usam instrumentos típicos de escolas de samba.

O clarinetista Ivan Mendes apresenta na quinta-feira, 02, às 17h, um vídeo do seu projeto “Sopro do Mato”. O artista se apresenta a capela, levando ao público sua experiência de música instrumental ao ar livre, em sintonia com a natureza. Há mais de cinco anos integra a banda “Cabeça de Vento”, que acompanha a cantora Bia Bedran.

Na sexta-feira, 03, às 15h, o músico Renato Rocketh apresenta para o público do Arte na Rede, seu mais recente álbum, “Noite Carioca”, lançado na Itália pela gravadora Alfa Music. Carioca de uma família de músicos, o baixista, cantor e compositor Renato Rocketh é autor do hit “Uma Noite e meia”, um hino do verão brasileiro nos anos 1980, gravado no álbum Virgem, de Marina Lima, com sua participação nos vocais.

No sábado e domingo, 04 e 05, às 14h, as redes sociais @culturaniteroi promovem uma Watch Party com os melhores momentos do Arte na Rede e dos eventos virtuais dos equipamentos culturais da Fundação de Arte de Niterói e da Secretaria das Culturas.

Serviço

Mariana Braga
Data: Quarta-feira, 01 de julho
Horário: 15h

Ivan Mendes
Data: Quinta-feira, 02 de julho
Horário: 17h

Renato Rocketh
Data: Quinta-feira, 03 de julho
Horário: 15h

Watch Party – Melhores momentos #ArteNaRede/equipamentos
Datas: 04 e 05 de junho, sábado e domingo
Horário: 14h

Publicada às 12h30

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *