Maricá inova com Festival Gastronômico via delivery

Os pratos elaborados especialmente para o festival custam R$ 29, R$ 49 e R$ 69, sendo que cada estabelecimento estabelece o valor da taxa de entrega. Foto: Elsson Campos – Ascom Maricá

A segunda edição do Festival Gastronômico de Inverno 2020, iniciativa da Prefeitura de Maricá com apoio da Secretaria de Turismo e da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), será diferente.

Por conta das restrições devido à pandemia de Covid-19, restaurantes e bares, mesmo podendo abrir com 50% da capacidade, utilizarão o delivery ou Take-away (retirada no local). O festival acontece de 10 de julho a 9 de agosto, tem a organização da Federação de Convention & Visitors Bureau, Maricá Convention & Visitors Bureau e Rota Gastronômica.

Os pratos elaborados especialmente para o festival custam R$ 29, R$ 49 e R$ 69, sendo que cada estabelecimento estabelece o valor da taxa de entrega, mas não pode ser feita a cobrança de embalagens.

“Essa segunda edição do festival é especial. O evento não é um concurso, mas uma chance de fortalecermos os estabelecimentos de gastronomia da cidade através do delivery e das entidades de turismo. Em Maricá, temos uma gastronomia de qualidade. O festival vai fomentar o consumo, respeitando todas as normas sanitárias e agregando o trabalho social através do delivery solidário que continuará arrecadando alimentos para famílias mais carentes”, ressaltou José Alexandre de Almeida, secretário de Turismo.

Para o presidente do Maricá Conventions & Visitors Bureau, Paulo Santos, o festival  contribui para movimentar a economia e manter empregos.

“Eu acho muito importante essa iniciativa do festival gastronômico, mesmo neste momento em ser delivery para manter as pessoas em casa. É de grande valia para própria população que pode desfrutar das novidades gastronômicas oferecidas pela cidade e do ponto de vista do empresário, ter o seu negócio funcionando, manter os empregos e aguardar a flexibilização da bandeira e a vida continuar”, disse.

Um dos participantes do evento, Alexandre Piedrobom, explicou que não trabalhava com delivery mas precisou se reinventar por conta do isolamento social.

“Meus clientes estão aderindo bem a novidade, é uma maneira de continuar movimentando a economia e agradando aos consumidores. Todos os participantes estão empenhados e todo mundo caprichou no prato que vai ser apresentado no cardápio do festival. Com certeza será de alto nível”, declarou.

Os consumidores também poderão escolher e votar no melhor prato, avaliando o sabor, apresentação e atendimento. Os estabelecimentos mais votados receberão um troféu e os consumidores concorrerão a um jantar. A votação será feita através do aplicativo Maricá Oficial que pode ser baixado nas plataformas Android e IOS.

Publicada às 19h56

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *