Mais um

Mateus Solano deixa a TV Globo após 20 anos

O ator não teve o seu contrato renovado

Mateus Solano estava na Rede Globo desde 2003
Mateus Solano estava na Rede Globo desde 2003 |  Foto: Rede social
  

Após 20 anos, o ator Mateus Solano não faz parte mais do elenco da TV Globo. O artista, que ficou famoso pelo papel de Félix na novela ‘Amor à Vida’, de 2013 e que participou recentemente como jurado da terceira temporada de 'The Masked Singer Brasil', teve seu contrarto encerrado. A informação é da colunista de Fábia Oliveira, do Metrópoles.

Solano foi contratado pela emissora em 2003, tendo participado de diversas novelas ao longo dos anos. No entanto, assim como outros atores, não teve o seu contrato renovado com a Rede Globo.

Leia +: Atriz famosa e atualmente no ar vai deixar a TV Globo após 23 anos

Leia +: Globo promove demissão em massa de jornalistas; veja nomes

Leia +: TV Globo demite repórteres esportivos; veja nomes

Sua última novela pela emissora foi "Quanto Mais Vida, Melhor", em que interpretou o personagem Guilherme durante 2021 e 2022. Ao longo de sua trajetória na Globo, Solano também esteve presente em outras produções como "A Dona do Pedaço" (2019), "Liberdade Liberdade" (2016), "Morde e Assopra" (2011), "Viver a Vida" (2009) e "Amor à Vida" (2013).

No ano de 2022, diversos artistas como Marieta Severo, Alice Wegmann, Juliana Paes, Osmar Prado e Rodrigo Simas deixaram a empresa, juntamente com a despedida de Galvão Bueno. Além disso, o narrador Cléber Machado e muitos jornalistas da equipe da GloboNews também saíram da emissora.

A previsão é que a empresa continue dispensando atores, apresentadores e outras figuras com salários elevados nos próximos meses. A emissora alega que as demissões fazem parte de um novo projeto e para corte de custos.

< Grupo é preso por simular boca de fumo na Região Oceânica Construção de resort na restinga de Maricá vira polêmica <