Entretenimento

Miss obtém abrigo nos EUA após voz de prisão por atuação no Miss Universo

Imagem ilustrativa da imagem Miss obtém abrigo nos EUA após voz de prisão por atuação no Miss Universo
|  Foto: Foto: Rede Social
Miss Candy Thuzar consegue asilo político nos EUA. Foto: Rede Social.

O assunto é sério minha gente. A Miss Mianmar 2020, a lindíssima Candy Thuzar, teve prisão decretada pelo simples fato de ter ido ao Miss Universo 2021. O evento aconteceu no dia 16 de maio, e por ter tido a prisão decretada em seu país, a modelo ganhou asilo político nos EUA.

O desfile de Candy foi feito como um ato de protesto contra a junta militar do seu país, que foi autor de um golpe militar no dia 1° de fevereiro deste ano, entregando o poder ao chefe do Exército, General Min Aung Hlaing. Diante do cenário caótico, os militares prenderam integrantes do governo, como Suu Kyi e o próprio presidente do país, Win Myint. Um golpe que deixou 780 mortos e mais de 4 mil pessoas presas.

O Secretário-Geral da ONU, António Guterres, pediu que o "exército de Mianmar parasse com a repressão imediatamente, acabasse com a violência e respeitasse os direitos humanos e a vontade do povo expressada nas recentes eleições", mas até o momento nenhuma medida foi tomada para a volta da democracia no país.

Com o abrigo fora do seu país de origem, a Miss vai poder trabalhar e morar legalmente como modelo nos states. Assim que chegou em Indianápolis, cidade do estado norte-americano de Indiana, Thuzar foi acolhida com alegria.

"Por favor, ajudem. Estamos desamparados. Nos matam como animais", pediu a Miss no evento.

Ainda no evento, Candy ainda mostrou um cartaz em que pedia oração por Mianmar. Vale ressaltar que o Miss Universo 2021 consagrou a Miss Brasil Júlia Gama como a vice-campeã.

Miss protestou pedindo orações por Mianmar. Foto: Rede Social

Taví Moura é antenado no que acontece com os famosos e nas principais polêmicas. Ele revela os bastidores da fama, além das novidades do entretenimento.

< Hospitais do Rio obrigados a oferecer treinamento de primeiros socorros Jiu-Jitsu será atividade extracurricular nas unidades de ensino do Rio <