Polêmica

Monark é proibido de criar novo canal em plataforma de vídeos

Influenciador usou as redes sociais para se defender

Monark diz que estão querendo destruí-lo.
Monark diz que estão querendo destruí-lo. |  Foto: Foto: Rede Social
 

Depois de ser demitido após um episódio do podcast 'Flow', em que defendia a criação de um partido nazista no Brasil, o influenciador Monark foi banido do YouTube e avisado pela empresa através de um e-mail.

"Responsabilidade é prioriedade máxima para o YouTube, é muito importante que os criadores de conteúdo usem sua influência com responsabilidade — dentro e fora da nossa plataforma"

O youtuber compartilhou a mensagem nas redes sociais afirmando estar sofrendo perseguição política e que a liberdade de expressão morreu.

"Estou sofrendo perseguição politica do @YouTubeBrasil eles me proibiram de criar um novo canal para poder continuar minha vida, pessoas poderosas querem me destruir. Liberdade de expressão morreu."

Acontece que a medida determina a suspensão da monetização do atual canal de Monark, que seguirá com os antigos vídeos disponíveis para visualização. Mas deixa claro, que o influenciador não poderá criar um novo canal ou utilizar de terceiros para burlar as restrições.

< Destroços de Petrópolis serão levados para margem da BR-040, diz MP Vocalista do Calcinha Preta, Paulinha Abelha tem piora após internação <