sábado, 10 de abril de 2021

Museu de Arte Moderna do Rio com tour virtual 3D pelas exposições

Recurso estará disponível a partir desta quarta. Foto: Divulgação

O Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro lança nesta quarta-feira (17) o projeto MAM Rio 3D, com visitas virtuais pelas exposições. A iniciativa permite o acesso por meio de computadores, tablets ou aparelhos de celular Android e iOS.

As exposições Irmãos Campana – 35 Revoluções, Realce, COSMOCOCA – programa in progress: núcleo poético de Quasi-Cinema, Hélio Oiticica: a dança na minha experiência e Bandeira Brasileira estarão disponíveis ao público através do site do MAM.

A visita permitirá um mergulho na arquitetura, objetos e história do MAM Rio, contemplando os 39.750 m2 que incluem o Bloco Expositivo de três andares, o Bloco Escola, que abriga um dos departamentos de pesquisa e documentação de arte mais relevantes do Brasil, além da Cinemateca do MAM, um centro de patrimônio e memória audiovisual.

De acordo com o diretor executivo da instituição, Fabio Szwarcwald, “o objetivo do MAM Rio 3D é atuar como uma ferramenta de educação e inclusão, tornando o museu acessível a quem não pode visitá-lo fisicamente”.

“Queremos que todos desfrutem dos conteúdos que o MAM oferece. Na sequência dos Irmãos Campana, lançaremos o tour da mostra de acervo Realce que esteve em cartaz recentemente com obras de expoentes como Adriana Varejão, Cildo Meireles, Djanira, Ivan Serpa, Luiz Zerbini, Lygia Clark, Mira Schendel e Tunga”

Fabio Szwarcwald, diretor executivo do MAM

O MAM Rio 3D conta com a tecnologia do Matterport, um equipamento capaz de gerar resolução de fotos profissionais em 134 megapixels e precisão 3D. O recurso foi viabilizado através da parceria com a empresa Media Glass, que também está realizando o mapeamento das áreas do
museu por fotos panorâmicas 360°. A visualização destas áreas de forma real em 3 dimensões e a navegação pelo ambiente mapeado vai proporcionar uma sensação de estar fisicamente no local.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *