sexta, 15 de janeiro de 2021

Museu no Forte de Copacabana com entrada gratuita às terças

Confira os protocolos adotados. Foto: Divulgação

O Museu Histórico do Exército, localizado no Forte de Copacabana, no bairro de mesmo nome, no Rio de Janeiro, tem entrada gratuita às terças e está com todos os protocolos de segurança para visitação.

Com entrada limitada para garantir o distanciamento social, serão permitidas apenas 450 pessoas simultâneas dentro do Museu, e o uso da máscara é obrigatório durante toda a visitação, sendo permitida a retirada apenas ao fazer uma refeição nas cafeterias. Na entrada, é realizada uma triagem, não sendo permitida a entrada de pessoas com temperatura acima de 37.8ºC.

Ensaios fotográficos, visitas guiadas, apresentações dos projetos culturais e visitas em grupos estão suspensas. O Museu fica aberto de 10h às 18h de terça a domingo, e feriados. Devido as comemorações de fim de ano, o Forte abrirá excepcionalmente nos dias 21 e 28, e ficará fechado nos dias 24, 25 e 31 de dezembro, e 1º de janeiro de 2021.

O ingresso custa R$ 6,00 (inteira) e R$ 3,00 (meia entrada) para professores da rede pública de ensino, estudantes das redes pública e privada, maiores de 60 anos e portadores da ID Jovem. A forma de pagamento é somente em dinheiro e no local não há estacionamento.

No dia 24 de novembro, o Museu recebeu a exposição “Laços de Honra”, um projeto fotográfico de longa duração que documenta o itinerário formativo do oficial combatente do Exército Brasileiro, e fica disponível ao público até o dia 4 de janeiro.

Além do Museu, o Forte de Copacabana conta com os famosos cafés da Confeitaria Colombo, Café 18 do Forte, e a loja Arte e Rio: Souvenir Store, que funcionam de 10h às 19h.

Cafés funcionam até às 19h. Foto: Divulgação

Para quem for de ônibus, pode usar a linha integrada 01, 02, 03 e 04; 445, 455, 456, 457, 474 e SV474. No metrô, as estações são General Osório (Ipanema/Copacabana) e Cantagalo (Copacabana). O Forte de Copacabana fica localizado na Praça Coronel Eugênio Franco nº 1 – Posto 6, Copacabana, Rio de Janeiro.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *