segunda, 19 de outubro de 2020

Música e dança pelas redes sociais de Niterói

João Bragança em Tons de Azul será apresentado na sexta-feira (29), às 17h. Foto: Divulgação/FAN

O projeto Arte na Rede, programação virtual criada pela Fundação de Arte de Niterói, com o objetivo de oferecer uma alternativa cultural em tempos de isolamento social, agendou para essa semana apresentações do cantor e compositor David, da dançarina Luana Moreira, do cantor João Bragança e do violinista Nathan Fer.

Na quinta-feira (28), às 15h, David, artista potiguar radicado em Niterói, mostra seu trabalho que procura fazer da música um instrumento de cura para si e para outros, por meio de uma entrega confessional. O artista traz a poesia e o sotaque de sua terra natal como forma de vivenciar e construir sua visão do mundo.

Neto de repentista e tendo como referências musicais Maria Bethania, Damien Rice, Jason Mraz, Zé Ramalho e Fagner, David está produzindo seu primeiro EP “Eu nunca soube o nome que você me deu”, em que trará composições interpretadas de um jeito leve e cortante, de quem traz na língua a poesia e o desejo de cantar o mundo.

Dançarina de jazz desde os 6 anos de idade, Luana Moreira conheceu em 2015 a cultura hip hop, e desde então participou de workshops de dança de diversas modalidades no RJ e SP. Na quinta-feira, às 17h, a artista apresenta no Arte na Rede, o workshop “Dança livre infantil”, que promete alegrar a todos com canções escolhidas pelas próprias crianças.

Luana dá aulas de Jazz em dois projetos sociais em Niterói e se sente realizada por poder ajudar tantos meninos e meninas que não têm condições de pagar por aulas de dança.

Na sexta-feira (29), às 17h, o cantor e compositor João Bragança apresenta ao vivo o show “Tons de Azul”. Inspirado em ícones da música brasileira, como Gil, Maria Rita e Amarante (dentre muitos outros), as composições de João são um mergulho no oceano das intuições, que o inspiram a esclarecer, em som, nossas questões pessoais.

Do samba ao rock, do soul à MPB, sua intenção é que a mensagem seja verdadeira, livre das cortinas que habitam entre o que se sente e o que se diz. Seu EP, “Tons de Azul”, estará disponível em junho em todas as plataformas digitais.

Para fechar a semana, no domingo (31), às 12h, o instrumentista Nathan Fer apresenta seu trabalho “Violino: do pop ao rock”. Nascido na comunidade da Grota, Nathan aprendeu violino no espaço cultural da Grota, onde participou tanto como aluno quanto como professor.

Participou de diversos trabalhos como violinista, como diz seu projeto, do pop ao rock, como por exemplo, a banda Bloody Mary. Hoje trabalha como professor de violino e violinista em vários projetos, sempre com um foco mais popular do que erudito.

Serviço

David – Música
Data: Quinta, 28 de maio
Horário: 15h

Luana Moreira – Dança livre infantil
Data: Quinta, 28 de maio
Horário: 17h

João Bragança em Tons de Azul – Música
Data: Sexta, 29 de maio
Horário: 17h

Nathan Fer em Violino: do pop ao rock – Música
Data: Domingo, 31 de maio
Horário: 12h

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *