terça, 27 de outubro de 2020

Musical ‘Meu Caro Barão’ chega a Niterói

Cine em Canto representa neste espetáculo uma trupe circense e sua rotina. Foto: Cine em Canto/Divulgação

O grupo Cine em Canto apresenta o espetáculo musical Meu Caro Barão, nos dias 15 e 16 de junho, no Teatro Municipal de Niterói. O Musical com canções de Chico Buarque, foi inspirado no filme Os Saltimbancos Trapalhões.

O espetáculo foi construído em torno do repertório e roteiro do filme Os Saltimbancos Trapalhões e ganhou corpo com a inclusão de outras canções de Chico Buarque que foram trilha de cinema ou têm a mesma temática.

Canções como “Ciranda da Bailarina” e “Mambembe” aparecem num novo contexto, entrelaçando a história do circo, que é contada apenas por meio de canções.

Os integrantes do grupo Cine em Canto representam neste espetáculo uma trupe circense e sua rotina, a vida itinerante, o trabalho em conjunto, os shows e a exploração pelo dono do circo. Tudo é contado através das canções aliadas a um trabalho cênico que explora principalmente as habilidades e funções de cada personagem e os movimentos de um circo.

A trupe conta com uma banda, composta por piano, baixo, violão, percussão e voz, e os arranjos vocais e instrumentais buscam se aproximar de suas gravações originais, na maior parte do repertório. Usando humor e delicadeza, o espetáculo agrada a todas as idades, tendo uma preocupação especial em ser um musical com voz e corpo brasileiros.

O grupo Cine em Canto nasceu em 2014 e esteve em cartaz até 2016 com seu primeiro espetáculo – Clássicos do Cinema Infantil. O Espetáculo Meu Caro Barão estreou em 2018 no SESC Tijuca, com sessões esgotadas e excelente aceitação do público.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *