quinta, 22 de outubro de 2020

‘Não é não’: Bloco evidencia a luta contra o assédio em Niterói

Bloco é inspirado na campanha nacional contra o assédio no Carnaval. Foto: Bruno Eduardo Alves/Ascom Niterói

Inspirado na campanha nacional contra o assédio no Carnaval, o bloco “Não é Não”, criado pela Coordenadoria de Políticas e Direitos da Mulher (Codim) da Prefeitura de Niterói, desfila na próxima quinta-feira (20). O desfile será realizado na Praça do Rink, com concentração a partir das 17h.

Para 2020, a novidade fica a cargo da tatuagem para as folionas gravarem na pele o grito por respeito. Serão duas cores pensadas especialmente para diferentes tons de pele.

A expectativa é que a adesão dobre em relação à edição do ano passado. Niterói é o único município da região metropolitana que tem dentro da campanha um bloco criado com essa finalidade.

“O bloco surgiu da necessidade de fortalecer a luta das mulheres e dar visibilidade à campanha. O assédio ocorre ao longo do ano todo, porém, no carnaval, é mais acentuado. A mulher tem o direito de participar da maior festa popular sem ser assediada, importunada e constrangida”, explica a subsecretária da Codim, Ana Lúcia Fernandes.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *