Adiamento

Não vai? Saiba o que fazer com o ingresso do show do Coldplay

Chris Martin, vocalista da banda, está com uma infecção pulmonar

Banda iluminou o Rock in Rio
Banda iluminou o Rock in Rio |  Foto: Reprodução
  

O adiamento dos shows da banda Coldplay, que seriam realizados neste mês de outubro no Estádio Nilton Santos, pode causar preocupações para os fãs que compraram os ingressos. Ainda não há uma data definida, mas a previsão é que as apresentações aconteçam no início de 2023. E agora, o que fazer?

De acordo com o Procon estadual, o consumidor pode optar pela utilização do seu ingresso nas novas datas ainda a serem agendadas ou pode solicitar a devolução do valor pago. 

Leia+: Coldplay adia shows no Rio e em São Paulo; entenda

"É importante esclarecer que aqueles que adquiriram pacotes diretamente vinculados ao show, com a aquisição de passagem e hospedagem, por exemplo, possuem direito à remarcação ou cancelamento sem ônus. Já aqueles que adquiriram esses serviços de forma separada, ou seja, não vinculados ao show, deverão buscar a melhor composição com o fornecedor, pois o mesmo não terá obrigatoriedade de efetivar o cancelamento ou remarcação, sem ônus, dos serviços comercializados", afirma o Presidente do Procon, Cássio Coelho.

O órgão recomenda que os organizadores estabeleçam um canal de comunicação eficiente com os clientes.

Segundo a banda e a Eventim, as pessoas que quiserem ou tiverem que devolver o ingresso podem fazer isso no ponto de venda oficial, que fica na Jeunesse Arena, na Avenida Embaixador Abelerdo Bueno, Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. 

O adiamento dos shows aconteceu porque o vocalista da banda, Chris Martin, está com uma infecção pulmonar e precisa de repouso médico.

< Comerciante está entre as vítimas de acidente em Maricá Flamengo recebe vice-líder no Maracanã com força máxima <