Entretenimento

Niterói incentiva o Audiovisual

Nesta quarta-feira (18) foi lançado pela Secretaria das Culturas de Niterói e pela Fundação de Arte de Niterói, em parceria com a Agência Nacional do Cinema, o Edital de Fomento ao Audiovisual.

O Edital é parte do Programa de Fomento que busca tornar Niterói a Cidade do Audiovisual. A iniciativa é pioneira, já que Niterói será o primeiro município não capital a realizar um edital de fomento ao audiovisual nestes moldes. Está previsto um investimento de R$6 milhões, vindos de duas fontes diferentes. Metade vem dos recursos da Ancine, do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA). A outra metade será um investimento direto da Prefeitura de Niterói.

Produtoras sediadas em qualquer lugar do Estado do Rio de Janeiro podem inscrever seus projetos durante 45 dias através do site:  www.fomentoculturaniteroi.com.br, em 8 linhas de ação. Desde a produção de obras cinematográficas, de longa-metragem e de média ou curta-metragem, até a produção obras audiovisuais para TV (obras seriadas e telefilmes), passando pela distribuição de obras de longa-metragem para comercialização, produção e difusão de conteúdos audiovisuais em novas mídias, manutenção de cineclubes, projeções em espaços urbanos, mostras e festivais de cinema e pesquisas sobre o setor audiovisual.

Com a abertura deste edital, Niterói busca fortalecer o setor do audiovisual na cidade, além de ampliar a divulgação e acesso às produções, democratizando e descentralizando o acesso a obras. E também o fomento à inovação e incentivo à pesquisa, reflexão e produção de memória também são objetivos do edital.

Confira o edital completo: http://culturaniteroi.com.br/chamadas/?id=151

< Flamengo empata com o Santa Fé e clima fica tenso no clube Copa Libertadores: Vasco encara o Racing na Argentina <