Deu ruim

Novo jogo do Pokémon está cheio de bugs, mas bate recorde de vendas

Game já vendeu mais de 10 milhões de cópias com apenas três dias

Alguns jogadores se divertem com os bugs
Alguns jogadores se divertem com os bugs |  Foto: Divulgação/Nintendo
 

"Pokémon Scarlet" e "Pokémon Violet" deram o start para a nova geração dos monstrinhos da maior franquia de jogos de RPG da Nintendo e já chegaram com uma expectativa gigante. Os fãs e experts esperavam com uma grande ansiedade para como a Game Freak desenvolveria mais uma história e adaptaria a história para uma série de mundo aberto.

No entanto, o jogo deixou muita gente decepcionada.

O jogo que foi lançado no dia 18 de novembro vem apresentando uma série de problemas técnicos, como quedas surreais na taxa de quadros, texturas do jogo mal feitas e também baixa resolução, além dos bugs de todo os tipos. 

David Toons criou uma thread em seu Twitter com alguns exemplos dos erros que o jogo vêm apresentando. 

"Não faltam boas ideias, mas elas são manchadas por uma execução pobre, deixando uma das franquias mais lucrativas do mundo do entretenimento parecer chocantemente desleixada", disse o jornalista Tom Regan, que deu 3 de 5 estrelas em sua crítica ao jogo no jornal britânico ‘The Guardian’.

"A Game Freak fez um trabalho verdadeiramente louvável traduzindo o que sempre fez a série tão divertida para uma gama mais ampla de estilos de jogo, mas o game não passou ileso nessa transição. Problemas técnicos persistentes e de ritmo fazem essa geração parecer mais um pequeno passo em direção a uma experiência Pokémon em mundo aberto do que um salto confiante para o futuro", Jhaan Elker and Alyse Stanley os responsáveis do canal ‘Launcher’, do jornal norte-americano The Washington Post.

Essas opiniões não são isoladas, já que o agregador do Metacritic mostra que a nota média foi 75 até a última sexta-feira (25). Deixando, assim, o novo jogo com a pior média já dada por um game da franquia. Anteriormente, o posto era ocupado por "Pokémon Emerald", lançado em 2005 para Game Boy Advance e que teve média 76.

Mas mesmo com todas as críticas negativas e bugs, o jogo já é um sucesso comercial. A Nintendo já anunciou que já foram vendidos 10 milhões de cópias do game em apenas três dias de lançamento. Desta forma, foi o jogo mais rápido a atingir essa marca em um console da empresa. 

< Desesperado, passageiro faz 'número 2' em avião sem banheiro Diogo Defante 'briga' com canguru inflável e diverte internautas <