quinta, 22 de outubro de 2020

Novos concertos chegam à Sala Leila Diniz

Concertos compostos por crianças, jovens e professores têm entrada gratuita. (Foto: Divulgação/Secretaria Municipal de Cultura de Niterói)

O “Programa Aprendiz | Música na Escola” – iniciativa mantida pela Prefeitura de Niterói, por meio da Secretaria de Cultura/FAN, leva, neste mês de abril, para a série “Concertos na Imprensa”, que acontece toda última quarta-feira do mês, na Sala de Cultura Leila Diniz, duas de suas mais representativas formações: a Camerata Barroca e o Coro Aprendiz, que se apresentam separadamente. O Concerto, agendado para o dia 24 de abril, às 12h30, tem entrada gratuita.


A Camerata é composta por 10 jovens músicos tocando instrumentos clássicos como violino, violoncelo, e acompanhados por piano. O grupo tem como objetivo valorizar a experiência de ser um solista, dando ênfase à composições do período Barroco. Já o Coro Aprendiz é popular, composto por crianças e jovens entre 10 e 23 anos, além de professores. No repertório, o grupo cantará “Que Baque é Esse” de Lenine, “Do Leme ao Pontal” de Tim Maia e “Roda Viva” de Chico Buarque, dentre outros sucessos da MPB.  

SERVIÇO
Concertos na Imprensa
Camerata Barroca e Coro Aprendiz
Data: 24 de abril de 2019, quarta-feira
Horário: 12h30

Local: Sala de Cultura Leila Diniz
Endereço: Rua Heitor Carrilho, 81, Centro, Niterói-RJ
Telefones: (21) 2717-4055 / (21) 2717-5299
ENTRADA GRATUITA

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *