terça, 27 de outubro de 2020

O futuro das artes cênicas no pós-pandemia em debate

Sala Nelson Pereira
Cantora, atriz, escritora e professora de música, Mona Vilardo é uma das entrevistadas. Foto: Divulgação/Leo Zulluh

O Teatro Popular Oscar Niemeyer continua com a série de entrevistas “O Teatro e a Crise – futuro das artes cênicas no pós-pandemia”, com artistas diretores, produtores teatrais, gestores públicos e coordenadores de espaços culturais. O objetivo é pensar o momento atual e as perspectivas para as artes cênicas após a pandemia do novo coronavírus. 

Em todo o mundo, os teatro e centros culturais estiveram entre os primeiros espaços a serem fechados devido às medidas de isolamento social. Todos estão em meio a uma das maiores crises da história da humanidade, que afeta de maneira decisiva o setor cultural, e mais especificamente as artes cênicas.

PROGRAMAÇÃO DE 19 A 28 MAIO:

19/05 – Mona Vilardo – Cantora, atriz, escritora e professora de música. Iniciou seus estudos musicais aos 8 anos de idade no Coral Infantil do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, participando de óperas, concertos e fazendo turnês pelos Estados Unidos e Europa. Seus estudos de teatro começaram em 1996, no Teatro O Tablado.

21/05 – Eddie Miranda – Palhaço, artista de rua, pesquisador e estudante de pedagogia. Fundador da Companhia Mala de Mão, direcionando o seu trabalho às periferias e favelas da cidade de Niterói, atua pela democratização das políticas públicas de cultura em Niterói no Conselho Municipal de Cultura, no Fórum Niteroiense de Circenses e no Grupo de Ações Locais e Pontos de Cultura.

26/05 – Francisco Pellé – Ator, produtor cultural, um dos fundadores do Grupo Harém de Teatro e coordenador do Festival de Teatro Lusófono (FESTLUSO).

28/05 – Victor De Wolf – Secretário Municipal das Culturas de Niterói.

Entrevista

Horário: 20h

Formato: live instagram @teatroniemeyer

Publicada às 14h53

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *