Oficina ‘Vem Brincar’ resgata espaço público em SG

O evento é considerado um dos melhores em interação entre pais e filhos. Foto: Divulgação

Realizada uma vez em cada mês, na Praça Estephânia de Carvalho (Praça Zé Garoto), a oficina Vem Brincar tem entrada gratuita e já se firmou entre as melhores atividades na cidade para os pais curtirem com seus filhos. Sob um clima familiar e alegre, o evento reúne, em média, 300 pessoas, e oferece segurança, qualidade e muita dedicação dos artistas responsáveis pelo entretenimento da criançada. A iniciativa conjunta da Secretaria de Turismo e Cultura (SMTC) com a Fundação de Artes de São Gonçalo (FASG) começa sempre a partir das 10h e tem classificação etária livre.

Além de oferecer um ambiente super agradável, a Praça Zé Garoto, como é popularmente chamada pelos gonçalenses, se torna ainda mais interessante para os pequeninos. Recreadores circulam entre a criançada fantasiados de diversos personagens infantis, realizam atividades diversas, posam para fotos e promovem muita diversão através de apresentações artísticas – estas apresentadas no palco do Espaço Palhaço Carequinha – no interior da praça. 

Para a criançada se esbaldar de brincar, a iniciativa também conta com pula-pula, brinquedos infláveis, contação de histórias e muita animação.
Entre as atrações fixas da praça figuram o chafariz, que possui iluminação noturna e foi inaugurado na década de 1960; o busto da professora Estephânia de Carvalho, que dá nome à praça, e brinquedos clássicos, típicos desses espaços urbanos.

“Sem dúvida, uma ótima opção, tanto para os pais quanto para as crianças. As atividades têm um clima agradável, as crianças se divertem muito. Muito boa a iniciativa da Prefeitura de São Gonçalo de promover momentos tão importantes para as famílias”, avaliou a dona de casa Marilda Correa, de 38 anos.

Na visão do prefeito de São Gonçalo, José Luiz Nanci, o projeto atinge seu principal objetivo. “É um evento para a família, que oferece lazer de qualidade, com segurança e bom conteúdo para as crianças. Também agrada muito os responsáveis pela garotada”, diz o prefeito.

Fruto de uma parceria entre a Sofia Produções e a Prefeitura de São Gonçalo, através da SMTC e FASG, a oficina Vem Brincar é pensada para os pais e seus filhos, e tem se mostrado uma iniciativa que faz a diferença, como explica o secretário de Turismo e Cultura, Carlos Ney Ribeiro.

“Buscamos firmar parcerias para oferecer à população mais acesso à cultura, ao turismo e entretenimento. A oficina Vem Brincar é um sucesso, e a cada edição mais crianças participam. Lazer gratuito e de qualidade, lembrando que o evento é uma parceria e, portanto, não custos para os cofres públicos”, concluiu o secretário.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *