domingo, 25 de outubro de 2020

Orkut de volta e pelo celular

Desde que encerrou suas atividades em 2014, a rede social Orkut deixou milhares de órfãos no mundo inteiro. Entretanto, uma novidade promete acabar com a saudade dos fãs. Isso porque já está disponível pela Play Store, desde o início de fevereiro, o aplicativo da rede social queridinha dos brasileiros.

Desde que retornou suas atividades, a partir de uma versão teste, até esta terça-feira (10) já foram mais de 500 mil downloads. A plataforma ainda não está disponível para iOS, sendo limitada para modelos com sistema Android.

Pela internet, usuários comemoram o retorno, mas alertam para a necessidade de ajustes.

“Gostei muito do aplicativo. No entanto, demora muito para alterar fotos ou qualquer outro tipo de atualização no app. Espero que logo logo dê para mexer normalmente”, revelou o usuário Jonatan Ramos, pelo Play Store.

Criado em 2004, a rede social pioneira no Brasil acabou desativada dez anos depois, mas foi sensação entre os internautas. Com a chegada do Facebook acabou perdendo visibilidade e não conseguiu fôlego para continuar operando. Apesar de começar nos Estados Unidos, foi no Brasil e na Índia que o Orkut conquistou maior número de adeptos.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

15 thoughts on “Orkut de volta e pelo celular

  1. Que bom! É mais uma opção a mais para entrar nas redes sociais!

  2. Já andei lendo por aí, que não é o mesmo Orkut antigo. É um novo app que um entendedor muito fã da página antiga criou, o antigo seria orkut.com, e esse orkut.org. Gostaria de estar errada, e que fosse a restauração do antigo, também tenho grandes memórias, que gostaria de recordar…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *