domingo, 25 de outubro de 2020

Os segredos das rainhas de Niterói e São Gonçalo

Rainha da Viradouro recorre a procedimentos estéticos para garantir o corpo perfeito na Passarela do Samba. Foto: Wallace Rosa
Rainha da Viradouro recorre a procedimentos estéticos para garantir o corpo perfeito na Passarela do Samba. Foto: Wallace Rosa

Quem acompanha os desfiles de Carnaval não imagina o preparo que as rainhas de Bateria realizam meses antes de entrar na avenida. Para manter a forma e garantir o corpo perfeito vale tudo, são horas na academia, fazendo tratamentos estéticos e até mesmo dietas rigorosas.

À frente da bateria da Unidos do Viradouro há sete anos, Raíssa Machado conta que, aos 36 anos, resolveu mudar o estilo de vida e perder alguns quilinhos extras antes de atravessar a Sapucaí com o enredo ‘Viradouro de Alma Lavada’. Para isso, os treinos foram intensificados todos os dias da semana, além de tratamentos estéticos diários e dietas. Isso sem contar que esse ano, Raíssa ainda vai brilhar como rainha do Camarote Mais Amor ao Rio, na Sapucaí.

“Faço tratamentos estéticos corporais todos os dias da semana, como heccus turbo, endermologia e massagens. Eu gosto muito de comer, não me privo disso, mas nesse período eu corto algumas bobagens”, explicou Raíssa.

Segundo a rainha da Vermelho e Branco de Niterói, na academia ela passa, em média, quase 1h30, principalmente para melhorar o condicionamento físico para atravessa a avenida. Raíssa confessa que já fez lipoaspiração na barriga, coxa interna e culote, há sete anos, além de ter colocado prótese duas vezes.

Rainha faz assim:

Raíssa conta detalhes da sua preparação para a avenida. Vídeo: Wallace Rosa

Mas não é apenas do físico que Raíssa cuida. Ela explica que também faz limpezas de pele pelo menos quatro vezes por ano e combina com sessões de radiofrequência para estimular o colágeno e elastina.

No período de inverno, a rainha da Viradouro ainda faz microagulhamento na face para reduzir as marcas de expressão e manchas de acne. O corpo inteiro ainda passa por sessões de laser para retirada de pelos corporais.

“Eu sempre tive muita acne. No período da gravidez, as espinhas sumiram, mas hoje, que minha filha tem cinco anos, elas voltaram. Faço sessões a laser do nariz para baixo, pois tenho muitos pelos e tinha foliculite. Hoje minha pele está lisinha”, declarou a beldade, que já está na Viradouro há 13 anos, tendo passado pelo cargo de musa, destaque e até ter saído em ala.

Super mulher cubanguense

Maryanne Hipólito, rainha de bateria da Acadêmicos do Cubango, combina a rotina de mãe, estudante e rainha no dia-a-dia. Ela, com apenas 22 anos, mora na Região de Pendotiba, em Niterói, e revela que está na Verde e Branco há 11 anos, mas ficou um ano afastada da agremiação, em 2018, quando ficou grávida de seu primeiro filho, Benjamin, que hoje tem três meses.

Em 2019, ela estreou como rainha da escola e esse ano realiza seu segundo reinado ‘puxando o samba’. Dona de 64 quilos muito bem distribuídos e com 1,58 metros de altura, Maryanne explica que sempre praticou exercícios e, 27 dias após fazer a cesária, voltou ao mundo do samba.

Na gravidez, ela chegou a engordar 20 quilos, mas perdeu os quilos extras em apenas dois meses.

Rainha da Cubango amamenta o filho e segue para os treinos. Foto: Wallace Rosa

“Estou no sexto período de Odontologia e meu filho tem apenas três meses. Eu não parei de estudar enquanto estava grávida e, assim que pude, voltei a malhar e correr para melhorar o condicionamento físico. Benjamin se alimenta apenas no peito, então eu amamento, venho para a academia e volto correndo para casa”, explicou.

Além dos treinos, Maryanne ainda conta que mantém uma alimentação regrada, evitando carboidratos, sal e açúcar. Rico em proteína, a rainha da escola de Niterói conta que consome pelo menos quatro ovos por dia.

“Eu como bastante proteína. Quando está chegando o dia do desfile, a gente afunila um pouco e tira o máximo que pode de carboidrato, investindo em alimentos ricos em proteína. Além de dieta e treino, também faço drenagem duas vezes por semana nesse período”, declarou.

‘Queen’ da Tigre

Kamila malha diariamente, realiza esportes e dança. Foto: Wallace Rosa

No posto de rainha de bateria da Porto da Pedra, está Kamila Reis, de 31 anos. Sua história com o Carnaval começou na Arranco do Engenho de Dentro, onde foi musa e rainha. Porém, o gosto pelo samba começou ainda criança, quando acompanhava os eventos da escola de São Gonçalo, na mesma localidade que morava.

Desde os 18 anos, a ‘majestade’ não mora no Brasil, mas faz a conexão Dubai x Rio de Janeiro, levando mais de 14 horas para participar dos ensaios da Tigre.

Para se preparar, a Kamila explica que faz atividades físicas o ano todo, como musculação, tênis e dança.

“Quando vai chegando o Carnaval, eu seguro a fritura e os doces. Evito carboidrato e treino mais, pelo menos cinco vezes na semana. Agora que está na reta final, estou comendo apenas batata doce, ovo e macarrão integral. Eu fico muito magra nesse período de ensaio por causa dos ensaios, então treino bumbum para fortalecer o músculo”, disse Kamila, de 62 quilos e 1,74 metros.

Rainha da Porto da Pedra mora atualmente em Dubai. Foto: Wallace Rosa

A diva da Porto da Pedra ainda explica que não tem nenhuma plástica e conta com academia dentro da própria casa, em Dubai, onde mora há 10 anos. No país, ela tem uma marca de roupa fitness, é personal trainer, youtuber e faz shows de samba e dança do ventre.

Mas não é só do corpo que Reis cuida. Ela também explica que faz limpeza de pele e passa cremes diariamente, além de protetor solar.

“Sempre fui muito vaidosa. Todo ensaio eu me produzo inteira e peço uma roupa diferente para o meu estilista, Anderson Oliveira. Eu gosto desse estilo sexy elegante. Curto brilhos e canutilho. Gosto de roupas que valorizem o meu corpo e me deixem mais comprida. Me sinto bem para usar qualquer look”, contou.

Sossego

Ansiosa para sua estreia como rainha de bateria, Celi Costa, de 37 anos, foi convidada pelos diretores da escola para sair à frente dos ritmistas do Mestre Laion Jorge na Sapucaí em 2020, pela Acadêmicos do Sossego, do Largo da Batalha.

Celi estreia como rainha pela Sossego. Foto: Divulgação

Esse é o primeiro ano de Celi – que é secretária executiva bilíngue – como rainha de bateria. Ela conta que foi passista da Salgueiro por oito anos e, depois, desfilou em composições de carros alegóricos.

“Meu ultimo desfile foi em 2015, então estou bem ansiosa para o meu primeiro ano como rainha”, disse.

Para se preparar, Costa explica que mantém o treino que já realiza há anos, além de alimentação regrada. Na academia, ela conta que passa apenas uma hora malhando.

“Minha alimentação é sempre regrada, sempre me cuidei. Próximo ao Carnaval, a gente capricha mais mesmo. Faço procedimentos estéticos, como massagem e não como açúcar e arroz branco o ano inteiro.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *