Descartado

Pedro Cardoso é excluído do cartaz de A Grande Família

Ator usou as redes para desabafar: 'Não foi acidental'

Ator usa as redes sociais para expor seus pensamentos
Ator usa as redes sociais para expor seus pensamentos |  Foto: Reprodução

Pedro Cardoso, conhecido por interpretar Agostinho Carrara em "A Grande Família", expressou sua frustração ao afirmar que foi intencionalmente excluído do cartaz da série no Globoplay. O ator desabafou através de uma publicação feita no Instagram no último sábado (17), e destacou que sua ausência na imagem não foi um acidente.

‘’A ética, eu penso, deveria forçar um equilíbrio de poder na relação econômica-simbiótica entre o comerciante investidor e o artesão. Assim deveria ser pelo imperativo ético que reclama justiça; e de estarem ligados por interesse comum e mútua dependência", começou o artista.

Leia+: Julia Martins, filha de Lima Duarte, morre aos 49 anos

Leia+: Ana Hickmann e Edu Guedes são flagrados juntos em passeio no Rio

Através de metáforas, o artista criticou o sistema que dá liberdade ao dono da obra e que detém os direitos sobre ela, de excluir quem participou do processo de produção:

‘’Mas o sistema jurídico atual autoriza o comerciante investidor a se apossar da totalidade da titularidade da criação do artesão. E, mesmo que a lei proteja o direito moral - que garantiria ao autor sua autoria sobre a obra - a lei permite que o comerciante investidor se faça dono de obra chamada coletiva. E, para além da lei, ainda o poder econômico permite o abuso de a obra ser modificada pelo comerciante investidor a contragosto de seu autor, o artesão.’’ pontuou.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Pedro Cardoso (@pedrocardosoeumesmo)

Nos comentários, diversos internautas manifestaram apoio ao ator. ‘’Isso é um absurdo, seu personagem é que dava vida e graça na Grande Família. E esse cartaz sem você não vale de nada.’’, comentou um.

‘’Apesar de eu não gostar de alguns posicionamentos seus, e isso é normal, respeito a sua história e digo mais: você nunca será apagado de algo tão grandioso que você fez, esse personagem é atemporal. Sou fã ’’, elogiou outro.

No desabafo, o ator também critica o silêncio da imprensa diante do tema. ‘’A imprensa cultural do Brasil se dedica mais a fofoca dos 'famosos' e suas vidas particulares do que a assuntos consequentes da vida cultural. Faz dinheiro mais fácil falar sobre coisa alguma do que sobre a realidade do país".

< Tradicional bloco Sinfônica Ambulante fecha o carnaval de Niterói Idosa morre enquanto descia de ônibus na Tijuca <