segunda, 17 de maio de 2021

Piada absurda: internautas associam personagem de Paulo Gustavo ao momento do ator

Ator sempre esclareceu a satira da personagem indigna de exemplos para a sociedade. Foto: Reprodução de vídeo

O vídeo de um dos quadros do ator Paulo Gustavo, internado há um mês por Covid-19 em um hospital particular no Rio de Janeiro, repercutiu na internet nesta terça-feira (13). Nele, a personagem ‘Senhora dos Absurdos’ trata da pandemia de forma elitista e preconceitusa. No texto compartilhado a mensagem: ‘A vida imita a arte’, foi alvo de muitas criticas, sobretudo por conta do momento delicado que o humorista atravessa.

O vídeo do quadro foi gravado em novembro de 2020 e veiculado no dia 22 de dezembro na TV Globo, e dia 26 no Multishow, como parte do especial de humor de Paulo Gustavo.

O ator sempre deixou claro a representação da personagem Senhora dos Absurdos enquanto exemplo do que não se deve ser, por se tratar de uma figura preconceitusa e arrogante. No trecho correspondente ao especial de fim de ano, a personagem ironiza a pandemia do novo coronavírus e enaltece o poder aquisitivo para sobreviver a Covid-19.

O vídeo também aborda a valorização do porte de armas, Muro de Berlim e sexualidade, sempre de forma pejorativa como é a proposta da personagem.

Pelas redes sociais houve criticas quanto a analogia da ficção ao ator:

Internação

Paulo Gustavo, ator, humorista, rede social
Ator segue internado por conta de complicações da Covid-19. Foto: Rede Social

Paulo Gustavo está internado desde o dia 13 de março, com Covid-19. No dia 21 ele precisou se intubado.

No dia 2 de abril, Paulo Gustavo houve agravamento no estado de saúde e o humorista precisou ser submetido a terapia por ECMO – Oxigenação por Membrana Extracorpórea, com o objetivo de permitir melhor recuperação da função pulmonar.

No dia 7, o marido do ator, Thales Breteas, pediu doações de sangue para Paulo, que precisou passar por uma transfusão de sangue. A equipe médica descobriu duas fístulas bronco-pleural sendo necessário uma toracoscopia e uma endoscopia.

Neste domingo (11), Paulo Gustavo sofreu uma piora no estado de saúde. De acordo com a nota divulgada pela assessoria do ator, ‘as fístulas bronco-pleurais identificadas e tratadas somaram-se a complicações hemorrágicas’.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');