sábado, 15 de maio de 2021

‘Pique de Favela’: artistas gonçalenses se unem e lançam clipe

Seis artistas de São Gonçalo se uniram para gravação de clipe. Foto: Divulgação

Seis artistas gonçalenses estão ganhando notoriedade pela qualidade e força de vontade: El-Dani, Mc DG da Coruja, Mc Douglas Vieira, Mc LC do Escadão, Jotta Z, e DJ Magrão de SG. Os artistas independentes anunciaram nesta semana que estão participando do canal ‘Pique de Favela’, que já conta com 112 mil seguidores no Youtube, e lançaram, no último domingo (11), o novo clipe ‘Set do DJ Magrão de SG 1.0’.

El Dani e Mc DG da Coruja cederam uma entrevista exclusiva para gente, então se você ainda não conhece os artistas, deixa que eu te apresento!

Vamos começar com o Diego dos Santos Leite, 31 anos, mais conhecido como Mc DG da Coruja. Ele caiu na graça dos jovens com o bordão “Tá a cara da façanha” e com o funk “Tô no modo Caio”, que está inclusive tocando na rádio FM O Dia com o DJ Anderson França. Ele começou na música com 26 anos e vem conquistando fãs desde então.

O funkeiro é o criador do canal ‘Pique de Favela’, e contou que se identifica muito com o refrão do último clipe:

“Papai do céu, obrigado por mais um dia
Papai do céu, me acompanha na minha correria”.

Refrão do single
Mc DG da Coruja está na música desde os 26 anos e agora está com o canal ‘Pique de Favela’, no YouTube, com 112 mil inscritos. Foto: Rede Social

Segundo Mc DG, o refrão remete ao trabalho dos seus parceiros em 2021, que estão focados e trabalhando dobrado para que os futuros lançamentos sejam sucesso.

“Estamos trabalhando dobrado para conquistar o que queremos. Em breve teremos mais lançamentos. E como sempre digo: foco, força fé e Deus no controle. Pra cima!”.

Mc DG da Coruja

Vale ressaltar que a visibilidade de Mc DG tem dado oportunidade para meninos da comunidade que têm o talento, mas não tiveram a chance de mostrar suas habilidades. Como é o caso do El Dani.

El-Dani

O artista que vem se destacando pelo poder criativo entre composições e produções de beats é o Daniel Aguiar de Moura, 21 anos, mais conhecido como El-Dani. Apesar de ser jovem, Daniel começou no mundo da música com 16 anos e, de lá para cá, tem se expressado através de suas composições.

El-Dani conta que começou de forma amadora com seu computador no quarto para produção dos beats, além de caderno e caneta para anotar as composições. No decorrer dos anos foi se aprimorando, até começar a ser notado por amigos e os alguns rappers da região.

“A música sempre foi o meu refúgio e é nela que eu expresso como eu me sinto ou como gostaria de estar. Eu só preciso ter um papel e uma caneta na mão e um beat bom que o resto todo flui de forma natural. Sei que em algum momento as coisas vão acontecer”.

El-Dani
El-Dani começou aos 16 anos e aos 21 ganha notoriedade de músicos e produtores da região. Foto: Rede Social

El-Dani ganhou destaque quando foi convidado para fazer uma parceria junto ao Mc DG da Coruja no clipe de “Trem Bala”, que conta a história de dois amigos que entraram para a vida do crime, mas que através da música conseguiram conquistar o mundo e se reerguer.

Confira os clipes:

O clipe de “Trem Bala” tem uma pegada de superação. Imagem: Youtube
‘Set do Dj Magrão 1.0 – CLASSE A’ é o clipe mais recente dos artistas. Imagem: Youtube

Taví Moura é antenado no que acontece com os famosos e nas principais polêmicas. Ele revela os
bastidores da fama, além das novidades do entretenimento.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');