Porto da Pedra divulga enredo para 2021

A vermelha e branca de São Gonçalo foi a terceira colocada do grupo A. Foto: Pedro Conforte

A Unidos do Porto da Pedra divulgou, nesta sexta-feira (26) a sinopse do seu enredo para o Carnaval 2021. O tema, de autoria da carnavalesca Annik Salmon, irá contar a história da Mãe Stella de Oxóssi, grande líder religiosa, defensora da cultura negra.

Apesar das incertezas, quanto à realização do carnaval no próximo ano, devido a pandemia, a direção da vermelha e branca de São Gonçalo está se ajustando para manter o bom nível dos anos anteriores, e assim, conseguir o tão sonhado retorno ao Grupo Especial.

“Eu tive a ideia de escrever um enredo sobre ela no carnaval passado. No meio das pesquisas sobre baianas de acarajé, conheci a história de Mãe Stella de Oxóssi, que é baiana nascida em Salvador, uma grande líder religiosa, defensora da cultura negra, lutou contra discriminação de negros, pobres, mulheres e sempre valorizando o ser humano. Me apaixonei pela sua história e baseada numa frase dela : “o que não se escreve o tempo apaga“, não podia deixar de escrever um enredo sobre ela”, revelou Annik.

Publicada às 10h59

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *