sábado, 24 de outubro de 2020

Portugal desembarca em Niterói na sexta

Uma relação que já dura mais de quatro séculos, com tradições e heranças culturais sedimentadas entre Brasil e Portugal.

Foi pensando nesse “quê” dos portugueses no qual todo bom brasileiro carrega em seus hábitos diários, seja na culinária, na cultura ou na arquitetura, que a 10º edição do Entreartes exaltará essas referências no seu coletivo de arte.

Intitulada “Portugal, o que me trazes?”, a mostra gratuita tem abertura oficial nesta quinta-feira (5), somente para convidados, no Solar do Jambeiro e ficará aberta ao público do dia 6 de março a 5 de abril, quando haverá uma finissage, que contará com visita guiada em libras e picnic no jardim. O horário de visitação será de terça-feira a domingo, das 10h às 18h.

Lucia Lyra é uma das artistas convidadas. Foto: Divulgação

Entre os artistas convidados figuram nomes como o de Fátima Dantas, Leila B, Lúcia Lyra, Renata Barreto e Rodrigo Saramago, com curadoria de Ana Schieck. O português Francisco Valença participa como artista plástico e chef convidado. Na abertura da exposição, ele fará uma performance gastronômica para os convidados, assim como ele ministrará um workshop sobre culinária portuguesa. Além de dois músicos que irão embalar a abertura com um repertório homenageando a terrinha, a ideia é trazer as origens lusitanas já tão presentes na cidade.

O projeto Entreartes tem como principal pilar a valorização dos movimentos artísticos, através da união e do fortalecimento da arte em seus mais variados segmentos. Nesse sentido, o projeto foi contemplado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura (Lei 3182/15), que reconheceu na iniciativa uma forma genuína de fomentar grandes encontros entre artistas da cidade.

O Solar do Jambeiro fica na Rua Presidente Domiciano, 195, no Ingá, em Niterói. Informações através dos números 3603-1871 ou 99956-5000.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *