quinta, 26 de novembro de 2020

Projeto leva histórias para casa dos alunos em São Gonçalo

Objetivo é levar a leitura para de casa em casa. Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

A Secretaria Municipal de Educação de São Gonçalo está realizando o projeto “Uma História de Casa em Casa”, com o objetivo de contribuir com os alunos da rede pública municipal, no período de isolamento social e enfrentamento da pandemia provocada pelo novo coronavírus.

De modo dinâmico e interativo, as professoras Sandra Lima, Julia DeKid e Elaine Furlani gravam vídeos em que contam histórias e, assim, levam conhecimento, imaginação e emoção à casa de vários estudantes.

O vídeo começa com a apresentação da contadora e do livro a ser mostrado. Em seguida a história começa a ser narrada como numa contação de história presencial, de forma semelhante a que é feita nas unidades escolares e na Biblioteca Genebaldo Rosa, durante as visitas das crianças.

Os vídeos estão sendo encaminhados pela Semed às equipes das escolas para que disponibilizem aos alunos por meio das tecnologias de comunicação e redes sociais que estiverem ao seu alcance. Para a subsecretária de Ações Pedagógicas, Gisele Herdy Dutra, esta é mais uma ação pedagógica em contribuição e compromisso com a educação dos estudantes.

“Para que não haja prejuízo e todos possam ter acesso ao material, as mesmas histórias poderão ser disponibilizadas no retorno às aulas”, afirmou a subsecretária.

Publicada às 14h28

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *