sexta, 22 de janeiro de 2021

Projeto literário mostra o Rio de janeiro a janeiro

Cidade Maravilhosa pelos olhos cariocas em contação de histórias. Foto: Marcelo Tavares

Com a chegada do Dia de São Sebastião, padroeiro da cidade do Rio, o projeto literário “Reconto – Cada Qual no seu Recanto” inicia as atividades desse ano com homenagem à Cidade Maravilhosa. “Rio de janeiro a janeiro” é o tema da quinta edição da mostra, que acontece no próximo domingo (17), de 16h às 19h.

Para esta edição, foi escolhido um repertório de humor e amor para exaltar o que há de melhor no Rio. Cada convidado contará duas histórias intercaladas entre canções, parlendas e poemas. Ao final, acontecerá um bate-papo com o público.

Idealizador do projeto, José Mauro Brant traz o humor e amor para falar do Rio. Foto: Rede Social

“Vamos celebrar a esperança de uma nova cidade. Além da contação de histórias, falaremos sobre o que a gente espera de bom para o Rio, a partir desse novo ano, com a chegada da vacina. Após tantas notícias ruins, o Rio merece esse afago”, disse o ator José Mauro Brant, idealizador do projeto.

Morador do Rio, o ator de 49 anos, conta ainda que viu a necessidade de pensar em novas formas de trabalhar durante a pandemia e usar a internet como meio de se aproximar do público.

“Em 25 anos de trabalho, é a primeira vez que não tenho viagem marcada. Com essa pandemia, ficamos impossibilitados de trabalhar, e com a enxurrada de vídeos na internet, tive a ideia de fazer um diferente, onde o público pudesse interagir, como se fosse presencial”, disse o curador.

José Mauro divide a curadoria com Benita Prieto, experiente contadora de histórias e produtora de eventos na área da leitura e literatura. 

Com a intenção de fazer a economia criativa girar e promover encontros, antes impossíveis presencialmente, a mostra internacional de contadores de histórias é destinada para crianças de todas as idades e acontece 100% online e ao vivo.

As rodas de histórias temáticas, que acontecem desde outubro de 2020, recebem convidados nacionais e um convidado internacional. Essa é a quarta edição da mostra, que tem o valor de R$ 20,00, e é repartido aos participantes da mostra.

Para adquirir os ingressos, basta acessar o site Go Free .

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *