Entretenimento

Raissa Machado deixa posto de rainha de bateria da Viradouro

A modelo Raissa Machado comunicou o fim de seu reinado na Viradouro. Foto: Arquivo/ Plantão Enfoco

A modelo e empresária Raissa Machado, há sete anos como rainha de bateria da Unidos da Viradouro, campeã do carnaval carioca de 2020, comunicou o fim de seu reinado à frente da bateria na manhã desta quarta-feira (6).

“É uma despedida difícil, porque separa dois corações que se amam e que agora estarão distantes. Mas aprendi que quando a saudade fica é sinal de que tudo o que foi vivido será inesquecível. E muito mais do que apenas dizer tchau deixo minha gratidão ao meu pavilhão! Guardarei todos os momentos que vivemos juntos em meu coração com muito amor, sem nunca esquecer de todo o carinho com que me receberam”, disse Raissa.

A rainha deixa o cargo depois de sete anos na comunidade e chegou a ser eleita, pela maioria de seus ritmistas, como uma espécie de amuleto da sorte da escola. Isso porque já iniciou sua majestade com vitória, estando com a agremiação em duas de suas três vitórias no grupo de acesso em 2014 e 2018 e em uma das duas vitórias no grupo especial, que aconteceu no ano passado.

"Me vejo como qualquer outro componente da comunidade, lutando e se entregando a cada ano pra buscar o campeonato. E isso é muito fruto desse tratamento que recebi deles. Somos uma família e sempre me senti muito à vontade estando perto deles”, completa.

Raissa, que chegou a ser coroada rainha do Carnaval de Niterói em 2008, estreou na Viradouro como destaque no ano seguinte, quando também representou a escola no concurso “Musa do Carnaval”. Em 2012 e 2013, ela ocupou o posto de musa da agremiação e também foi musa do Cordão da Bola Preta e da Mocidade Independente de Padre Miguel. Começou seu reinado à frente da bateria da vermelho e branca niteroiense em 2014, defendendo o enredo: “Sou a terra de Ismael, ‘Guanabaran’ eu vou cruzar… Pra você tiro o chapéu, Rio eu vim te abraçar”.

Raissa não falou sobre sua permanência ou não na escola, mas garantiu que não ficará longe do carnaval.

“Eu me tornei uma mulher do samba e isso estará sempre em mim, aconteça o que acontecer. O Carnaval é uma das maiores paixões da minha vida”, finalizou.

< Governo deve alertar sobre feijões 'milagrosos' para Covid-19 Assalto a ônibus acaba com dois presos em Bonsucesso <