Homenagem

Regina Casé foi 'cover' de Tina Turner em novela de 1986

Atriz relata que até hoje é lembrada por ‘Tina Pepper'

Tina Pepper tornou-se uma personagem marcante na carreira de Regina Casé
Tina Pepper tornou-se uma personagem marcante na carreira de Regina Casé |  Foto: Reprodução/Rede Globo

Com a morte da cantora Tina Turner nesta quarta-feira (24), muitos fãs da cantora lembraram de Regina Casé e seu papel Tina Pepper, personagem inspirada na artista norte-americana, na novela “Cambalacho”, de 1986. Na trama, Casé era uma sósia da cantora.

Turner foi a inspiração bem nítida para o papel, com roupas de onça, correntes douradas e um corte de cabelo característico da cantora no auge de sua carreira, que ajudaram na composição da personagem para Regina Casé na trama. Tina Pepper era uma mulher “trambiqueira”, que fingia ser uma popstar e tentava conquistar vantagem em tudo.

"A Tina falava que odiava pobre, dava bolsada nas pessoas. Hoje em dia ela nem poderia existir [risos]. Apesar dela ser muito braba e mal-humorada, as pessoas adoravam. É um personagem que ficou no meu coração e no coração do público, mesmo tendo passado tantos anos”, disse a atriz em entrevista, quando a novela foi reprisada em 2015, no canal "Viva". 

Em uma entrevista recente, no programa “Conversa com Bial”, Casé também comentou sobre o papel. "Era um personagem muito popular, da periferia de São Paulo e essas meninas todas que queriam ser famosas não se viam na TV. Tenho orgulho que eu na ficção estou a serviço dessas pessoas e dessas ideias. Fui durante muito tempo porta-voz dessas meninas que estavam invisíveis", disse Regina. 

< Tina Turner homenageou Ayrton Senna; relembre Dia de Santa Sara Kali: devotos celebram a mistériosa santa <