quarta, 02 de dezembro de 2020

Saiba como usar os recursos retrô do Instagram

Em comemoração aos dez anos do Instagram, nesta segunda-feira (6) o aplicativo lançou novos recursos, a novidade é a opção de mudar o ícone do app, com 12 opções diferentes entre ícones clássicos e coloridos.

Além da troca de ícone, o Instagram lançou um mapa de stories e uma linha do tempo, para quem gosta de relembrar os momentos e registros. O usuário pode ver seus arquivos dos últimos três anos.

As atualizações já estão disponíveis para telefones Android e iPhone (IOS), basta atualizar o seu aplicativo e seguir o passo a passo a seguir:

1 – Abra seu perfil e vá até as três listras na parte superior direita da tela para acessar o MENU, e depois vá em CONFIGURAÇÕES.

2– Deslize a tela para baixo até aparecer emojis com confetes.

3– Pronto, agora é só escolher o ícone que desejar e clicar em “OK”.

Outra opção é o novo arquivo de stories, que permite ao usuários ver um “calendário” de stories por dia, dos últimos três anos na plataforma, além da localização em um mapa. Para acessar, basta clicar em “MENU”, “ARQUIVO DE STORIES” e arrastar a tela para o lado para ver o calendário e o mapa, com a opção de compartilhar novamente nos stories ou colocar em destaque.

O Instagram agora vai ocultar de forma automática as mensagens ofensivas, com base em conteúdos já denunciados anteriormente. O usuário também terá a opção de ver os comentários ocultos, mas os que violam as regras da plataforma serão removidos.

Quem tentar postar conteúdo ofensivo, receberá um alerta para evitar a propagação da interação negativa, visando a diminuição do bullying e assédio.

Além disso, o usuário poderá fazer compras através dos vídeos postados no IGTV. Basta clicar no ícone de sacola para obter mais detalhes do produto e realizar sua compra.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *