sexta, 22 de janeiro de 2021

Samba de luto: Ubirany, do Fundo de Quintal, morre de Covid-19

Cantor e compositor morreu nesta sexta-feira (11). Foto: Reprodução/ Redes Sociais

O cantor e compositor Ubirany do Nascimento Félix morreu, nesta sexta-feira (11), em decorrência da Covid-19. Ele estava internado em um hospital do Rio.

Aos 80 anos, o sambista foi o responsável por introduzir o repique de mão no mundo do samba, instrumento que deu identificação ao Fundo de Quintal, conjunto que ajudou a fundar na década de 1970.

Em nota, a assessoria do grupo comunicou o ocorrido lamentando a morte do integrante e informou que divulgará informações sobre o velório e sepultamento do artista.

Repercussão

Grupos como ‘Revelação’, ‘Imaginasamba’ e ‘Bom Gosto’ reagiram com tristeza à publicação do grupo Fundo de Quintal nas redes sociais. Os cantores Thais de Macedo, Péricles, e Zeca Pagodinho também lamentaram.

“Esse ano… seu Ubirany… que descanse em Luz… na certeza de que cumpriu essa missão lindamente nesse plano… meu abraço muito, muito forte aos amigos e à família”.

Maria Rita, nas redes sociais

O prefeito eleito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, publicou em suas redes sociais um vídeo do Ubirany, legendado com:

“Não precisa bater no instrumento. É só na ponta dos dedos! Ubirany, o mais elegante e com o melhor sorriso, é mais um que nos deixa vitimado pela Covid-19. Obrigado Mestre. Vamos sentir falta”.

Eduardo Paes, nas redes sociais
(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

1 thought on “Samba de luto: Ubirany, do Fundo de Quintal, morre de Covid-19

  1. FUNDAMOS UMA BANDA DE CARNAVAL EM SÃO GONÇALO-RJ E JÁ HOMENAGEAMOS INUMEROS ICONES DO SAMBA E O GRUPO FUNDO DE QUINTAL COM CERTEZA JA ESTÁ EM NOSSA PAUTA POIS TANTO O BIRA PRESIDENTE COMO O SEU IRMÃO UBIRANY O NOSSO SAMBA DEVE E MERECE TODAS AS HONRAS POSSÍVEIS.
    O FORTE LEGADO QUE NOS DEIXA O UBIRANY COM TODA CERTEZA JAMAIS SE APAGARÁ OU MORRERÁ, POIS TRATA-SE DA SUSTENTAÇÃO E PRESERVAÇÃO DO NOSSO SAMBA QUE REALMENTE AGONIZA MAS NÃO MORRE, ASSIM COMO OS SEUS ICONES.
    DESCANSE EM PAZ SEU UBIRANY !….
    Daniel Ferreira – BANDA GONÇA – São Gonçalo – RJ.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *