domingo, 25 de outubro de 2020

Sarau excepcional no Jambeiro

Desde 2001 radicado no Rio de Janeiro, Samuel faz parte da nova geração de músicos do cenário carioca . Foto: Divulgação

Excepcionalmente nesta semana do Dia das Mães, o Sarau no Solar acontece no sábado (11) às 17h, apresentando o duo de música de Câmera formado pelo violonista Diogo Cruz e pelo instrumentista Samuel de Oliveira. No espetáculo, Diogo apresenta suas peças autorais, influenciadas por ritmos da música antiga à contemporânea, acompanhado pela flauta e saxofone de Samuel. A entrada é gratuita e a classificação indicativa, livre.

Trajetória

São 10 peças compostas em 2015 e 2016, com influências da música antiga ao contemporâneo. Foto: Divulgação

Diogo Cruz – Lecionou violão popular na escola de música BSB Musical, de 2013 a 2015. Em 2016, teve aulas com Leonardo Amuedo e em 2017 formou o Trio Diogo Cruz, com Tinho Martins na flauta e Didier Fernan no contrabaixo acústico. Ainda em 2017, formou o Duo Diogo Cruz e Samuel de Oliveira, pelo qual vem apresentando, em diversos espaços da cidade, o seu trabalho voltado para a música de câmara. São 10 peças compostas em 2015 e 2016, com influências da música antiga ao contemporâneo. Fazem parte do repertório as seis peças de seu EP gravado em 2016, que são: “O Caminho”, “Os Adivinhos”, “Sol do Oriente”, “Sinais”, “Dia dos Deuses” e “Pergaminhos”.

Samuel de Oliveira – Compositor, saxofonista e arranjador, além de Mestre em etnomusicologia pela UFRJ. Em sua cidade natal, Florianópolis, destacou-se como solista e compositor da renomada Camerata Florianópolis. Desde 2001 radicado no Rio de Janeiro, Samuel faz parte da nova geração de músicos do cenário carioca – que se formou em torno do carioquíssimo bairro da Lapa. Como saxofonista do aclamado grupo de choro “Tira Poeira”, foi indicado como Revelação no Prêmio Tim de Música. Além de ter ficado em cartaz com a Orquestra Republicana na Lapa toda a semana por quase 10 anos, Samuel também acompanhou o cantor revelação Moyseis Marques, na formação original da banda Joia Rara. Lançou CD solo independente em 2008 e como saxofonista, tocou com grandes nomes da MPB como: Beth Carvalho, Miúcha, Zélia Duncan e Lenine, bem como novos expoentes da musica brasileira, tais como Yamandu Costa, Zé Paulo Beckere Alfredo Del Penho.

Serviço

Sarau no Solar
Diogo Cruz e Samuel de OliveiravData: 11 de maio, sábado
Horário: 17h
Duração: 60min
Classificação indicativa: Livre

Local: Solar do JambeiroEnd: Rua Presidente Domiciano, 195, Ingá, Niterói

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *